iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 21:17

Perrela reclama da escalação de Wagner Tardelli para clássico
“Todo mundo sabe da relação de amizade do Tardelli com o Vanderlei Luxemburgo", disse

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, ficou insatisfeito com a escalação de Wagner Tardelli como árbitro do clássico de domingo, contra o Atlético-MG. O juiz pertence ao quadro da Federação Catarinense, mas é carioca de nascimento e formação.

A reclamação do cartola celeste baseia-se numa relação pessoal de Tardelli com uma figura importante do Palmeiras, um dos concorrentes do Cruzeiro na luta pelo título. “Todo mundo sabe da relação de amizade do Tardelli com o Vanderlei Luxemburgo”, alegou Perrella, falando ao site oficial do clube. “O juiz fica um ano sem apitar um jogo nosso e justamente num clássico, que interessa diretamente ao Palmeiras do Wanderlei Luxemburgo, colocam esse juiz, é no mínimo muito estranho”, completou.

A última vez que o árbitro comandou uma partida do Cruzeiro foi no último Brasileirão, quando o Santos, na época com Luxemburgo, venceu por 1 a 0, no Mineirão. Desde então, a diretoria do Cruzeiro não vê com bons olhos a participação de Tardelli em seus jogos e, por isto, se surpreendeu com a escalação.

“Foi com muita estranheza que nós recebemos a indicação desse juiz para o jogo. Foi o mesmo juiz que no ano passado, no jogo contra o Santos, aos 47 minutos, deixou de dar uma falta a favor do Cruzeiro no Kerlon e deu dois minutos de acréscimo só. Aos 48 minutos, ele deu uma falta a favor do Santos e o Cruzeiro tomou um gol”, lembrou o dirigente.

As críticas de Perrella atingiram ainda o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, responsável pela escala dos árbitros. “Eu não confio nesse juiz e acho que o Sérgio foi muito infeliz. Fiz o protesto e estou de orelha em pé. Tenho muito medo que ele venha a prejudicar o Cruzeiro. Tomara que não aconteça, mas, se acontecer, já fica avisado”, ameaçou.


Leia mais sobre: Cruzeiro Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo