iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 02:31

Para técnico Dunga, crise na seleção brasileira foi “plantada”

“Essas críticas mexem com todos nós da seleção e, no final, acaba atrapalhando o time", disse o treinador

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Dunga está satisfeito com o desempenho da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele prefere não pensar nos três empates por 0 a 0 que a equipe obteve em 2008 (contra Argentina, Bolívia e, nesta quarta-feira, Colômbia), mas nas duas vitórias fora de casa, sobre Chile e Venezuela.

“Estão plantando crise e confusão na seleção brasileira, mas estamos no segundo lugar”, orgulhou-se Dunga, que ainda condicionou o desempenho no Rio de Janeiro ao suposto “boicote”. “Parece que somos os últimos das Eliminatórias. Essas críticas mexem com todos nós da seleção e, no final, acaba atrapalhando o time.”

O técnico lembrou ainda que o histórico do Brasil nas últimas Eliminatórias também não é favorável. “Não estamos nem mais nem menos tranqüilos do que em outros anos. A dificuldade é a mesma que outras seleções do Brasil tiveram para se classificar”, comparou Dunga.

Mas também há diferenças com o passado, conforme lembrou positivamente o técnico rejeitado por nove em cada dez cariocas, de acordo com pesquisa da TNS Sport do Brasil. “Anteriormente, o Brasil não conseguia ganhar fora de casa. Agora, já são duas vitórias seguidas. A lógica é que as equipes vêm jogar fechadas aqui, o que dificulta o nosso trabalho”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias