iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 22:02

Marília recebe o ameaçado América-RN para sair da zona da degola
Há quatro rodadas sem vencer, o MAC vem de uma derrota para o São Caetano fora de casa por 1 a 0

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - Pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Marília recebe o América-RN no Bento de Abreu nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), em uma partida primordial para tirar o MAC da zona do rebaixamento. A três pontos do time potiguar, os paulistas buscam os três pontos para sair da vice-lanterna.

Com 31 pontos, o Marília ficou rondando a zona da degola o torneio inteiro, mas só entrou propriamente nela nas últimas três rodadas. Há quatro rodadas sem vencer, o MAC vem de uma derrota para o São Caetano fora de casa por 1 a 0.

Agora, com a corda no pescoço e faltando sete jogos para o fim da Série B, os paulistas focam na força do grupo para se safar do rebaixamento. “Quando entramos bem definidos e determinados, nosso time fica muito forte. E estamos muito focados nesta partida contra o América', declarou o zagueiro Fernando.

Sem grandes destaques individuais, o técnico Gil Alves pensa que a parte tática pode definir. 'Nosso time depende demais do conjunto. Tem uma parte tática muito definida e tem que ser assim mesmo para sair da situação que a equipe está hoje no Brasileiro', argumentou.

Para a partida, o comandante do Marília terá apenas uma posição desfalcada: a lateral esquerda. Com a suspensão de Bruno Ribeiro e a contusão de Fernando Moura, Gil Alves terá que improvisar no setor. Chiquinho e Rafael Mineiro brigam pela titularidade.

Após estar entre as quatro piores equipes da Série B durante todo o primeiro turno, o América-RN vem se recuperando na competição e atualmente ocupa o 16º lugar com 34 pontos conquistados.

Nas últimas três partidas foram duas vitórias e uma derrota, resultados que tiraram os potiguares da zona da degola. Na última rodada, a equipe comandada por Ruy Scarpino bateu o ABC-RN no clássico regional por 3 a 2.

O comandante do América-RN definiu a equipe que entra em campo nesta sexta-feira. A equipe mudará o esquema 3-5-2 para o 4-4-2 e com isso Maizena, Elias e Aloísio ganham vaga no time titular. Com isso, saem João Paulo, Vandinho e Saulo.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Bento e Abreu, em Marília-SP
Data: 17 de outubro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius Barone Pampurre (RJ)

MARÍLIA: Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Bruno Ribeiro; João Marcos, Diego, João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho..
Técnico: Gil Alves.

AMÉRICA-RN: Fabiano, Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio; Luís Maranhão, Júlio Terceiro, Elias e Souza; Cascata e Max .
Técnico: Ruy Scarpino.


Leia mais sobre: Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo