iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 14:06

Leandro Amaral tem poucas chances de jogar clássico
Atleta voltou a sentir dores e dificilmente vai reunir condições de entrar em campo diante do Flamengo

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A entrada sofrida pelo atacante Leandro Amaral no treino de terça-feira parece que realmente vai tirar o jogador do clássico do próximo domingo, às 18h10 contra o Flamengo. Após ter exibido uma melhora na quarta-feira, o atleta voltou a sentir dores e dificilmente vai reunir condições de entrar em campo diante dos flamenguistas.

A informação foi passada na manhã desta quinta-feira pelo técnico Renato Gaúcho, que não usou o atleta no jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira em São Januário contra o CFZ, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

“Infelizmente, por incrível que possa parecer, a notícia que tenho a dar sobre o Leandro Amaral não é das melhores. Eu estava até otimista ontem, mas confesso que não estou mais, pois o atleta continua sentindo muitas dores na região e isso torna a sua escalação complicada. Vamos continuar torcendo pois ainda existem alguns dias para o clássico, mas a previsão quanto ao seu aproveitamento está longe de ser dos melhores”, comunicou o treinador.

No treino de terça-feira Leandro Amaral recebeu uma entrada do zagueiro reserva Odvan e machucou o tornozelo esquerdo. O exame de ressonância magnética a que o atacante se submeteu acusou a presença de um trauma na região, o que estaria gerando essas dores. Segundo o médico Paulo César Andrade, que está cuidando do jogador, a definição sobre a sua escalação sairá nesta sexta-feira.

“O problema foi que o Leandro Amaral recebeu um trauma diretamente no tornozelo que ele já vinha tendo que trabalhar antes e que por isso era uma área traumatizada recentemente, mais sensível podemos dizer. Ele apresentou uma melhora consideravelmente em relação a como estava se sentindo quando deixou a atividade na terça-feira, mas hoje ainda não é possível dar qualquer tipo de previsão quanto ao seu aproveitamento no clássico contra o Flamengo. O Leandro Amaral continua fazendo um tratamento intensivo, forte, para que possa jogar sem que isso comprometa a sua integridade. A decisão será tomada em comum acordo com o atleta e não deverá passar desta sexta-feira”, analisou o médico.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo