iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 12:06

Imprensa paraguaia destaca vitória sobre Peru

Vitória por 1 a 0 contra o Peru deixa os paraguaios com 23 pontos, seis a mais que o Brasil, segundo colocado

EFE

ASSUNÇÃO (Paraguai) - A imprensa paraguaia destacou hoje a vitória da seleção do país sobre o Peru por 1 a 0 na noite de quarta, em Assunção, o que garante a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 até o fim do ano.

"Um gol, dois autores, três pontos", é o título do jornal "Abc Color" em referência ao gol de Óscar Cardozo aos 36 minutos do segundo tempo, em jogada na qual chutou a bola junto com seu companheiro Edgar Benítez, e aos três pontos que levam o time a um total de 23 - seis a mais que o Brasil, segundo colocado.

Já o "La Nación" afirma que "o Paraguai fecha outro ano como o líder das Eliminatórias", apesar de destacar as dificuldades enfrentadas pela equipe na partida com o título "Que sofrimento!".

"Desta vez, a equipe dirigida por Gerardo Martino não teve seu brilho de outras partidas, apesar de jogar contra a seleção lanterna.

O "Ultima hora" afirmou que "a partida desta quarta-feira fecha um ano realmente espetacular para a seleção paraguaia".

"Por enquanto devemos comemorar com o grupo de jogadores, comissão técnica e dirigentes a posição na qual o Paraguai se encontra, pois em meio de muitas carências no plano social, a seleção paraguaia é capaz de promover uma fuga da realidade", relatou.

"Cada vez mais sofrido, cada vez mais líderes!", é a manchete da seção esportiva do jornal "Popular", que comenta ainda que os torcedores presentes ao estádio Defensores del Chaco acordaram "na hora certa, quando a seleção mais precisava".

O "Crónica" descreve que durante toda a partida houve "sofrimento, angústia, nervosismo e ansiedade" por parte dos torcedores até a hora do gol.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo