iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 15:36

Grêmio já traça estratégia para diminuir punições no STJD

Clube entrou com recurso na entidade para que Léo, Réver e Morales sejam julgados pelo tribunal pleno

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Um dia após a severa punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aos jogadores Léo, Réver e Morales, o Grêmio acredita que as penas serão reduzidas. Para isso, o clube entrou com recurso na entidade para que os atletas sejam julgados pelo tribunal pleno.

Os gremistas foram penalizados em lances ocorridos na partida diante do Botafogo. O advogado tricolor, Gustavo Pinheiro, acredita que o caso mais delicado seja o de Léo. O defensor foi suspenso por 120 dias por ter agredido o atacante Jorge Henrique com uma cotovelada. O departamento jurídico tentará provar que a agressão não ocorreu.

“A cotovelada não ocorreu. Num vídeo que montamos quadro a quadro dá para ver que o braço passa de forma ascendente e de raspão. Mesmo que pegasse, seria de raspão, e uma cotovelada é um ato forte e para trás. Na agressão tem que haver dolo”, explicou Pinheiro.

A situação do zagueiro Réver, que pegou gancho de três jogos por ter participado de um empurra-empurra com o meia Carlos Alberto, é mais amena, porém não tão simples. A tentativa para a diminuição da pena será no sentido de sensibilizar os auditores de que a suspensão foi muito severa para um jogador que é réu primário.

A tentativa de reversão de pena que menos preocupa é a de Morales. O atacante foi suspenso por oito jogos devido a uma entrada forte no lateral-direito botafoguense Alessandro. O lance foi punido com o cartão amarelo pelo árbitro da partida, e essa será a base de defesa: o juiz puniu a jogada e não pode existir reavaliação do fato.

Ainda na noite de quarta-feira, os dirigentes gremistas demonstravam todo o seu inconformismo com a situação. “Estou ao mesmo tempo surpreso e chocado com essa decisão, que mais uma vez prejudica o Grêmio nessa luta de chegar no dia 7 de dezembro ao tricampeonato brasileiro. Perde o esporte. Com isso, se perde a crença na justiça desportiva. O torcedor se sente desiludido. O Grêmio vai com as energias redobradas ao Canindé”, afirmou André Krieger, assessor de futebol tricolor.


Leia mais sobre: Grêmio STJD



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo