iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 10:06

Fábregas é dúvida e critica companheiros de Arsenal
Espanhol está com uma suspeita de fratura no nariz, que teria sofrido no jogo desta quarta-feira, contra a Bélgica

 

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O meia Cesc Fábregas é dúvida para o próximo jogo do Arsenal pelo Campeonato Inglês – no caso, neste sábado, em Londres, contra o Everton. O espanhol está com uma suspeita de fratura no nariz, que teria sofrido no jogo desta quarta-feira da seleção de seu país contra a Bélgica, válida pelas Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de futebol.

Fábregas, titular na vitória espanhola por 2 a 1 sobre os belgas, retornou ao Arsenal e iniciou imediatamente o tratamento, esperando ter condições de entrar normalmente em campo no final de semana. O técnico Arséne Wenger não esconde sua torcida pela recuperação do jogador, que reclama das poucas opções no elenco dos Gunners para suprir um desfalque.

“Nossa equipe tem poucos jogadores, muitos deles jovens”, afirmou o espanhol, citando alguns. “Além de mim, temos Denílson, que tem 20 anos, ou Alex Song, com 21. Theo Walcott tem 19 anos, e Samir Nasri tem 21. É difícil imaginar um meio-campo no qual eu sou o jogador mais velho. Nós achamos muito difícil vencer partidas se não possuímos experiência suficiente”, avaliou.

Provável baixa da equipe londrina, Fábregas adotou um tom crítico ao comentar a falta de jogadores à disposição de Arséne Wenger. “Marquei 13 gols na última temporada, mas eu tinha muitos aliados. Tomas Rosicky (machucado) estava por perto, Mathieu Flamini cobria todas as partes do campo, e Alexander Hleb era como um irmão para mim”, citou o espanhol, citando jogadores que se tranferiram para outros clubes – Flamini foi para o Milan, e Hleb assinou com o Barcelona.

O espanhol admitiu até mesmo um certo saudosismo da última temporada. “O time jogava com muitos toques de habilidade. Éramos uma parede sólida de tijolos, e nossos adversaries não nos encaravam”, explicou Fábregas. “Agora, nenhum desses jogadores têm o mesmo espírito. Temos uma mente defensiva como equipe e não jogamos de maneira habilidosa”, completou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo