iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 11:01

Euro-2012: empresa desiste de construir estádio em Lviv
Firma austríaca entrou em conflito com governo local por questões financeiras e abandonou projeto

Trivela.com

KIEV (Ucrânia) - A Ucrânia vê mais um problema afetar a organização do país para sediar a Eurocopa-2012. A empresa austríaca contratada para construir um estádio para a competição desistiu do projeto nesta quinta-feira.

A Alpine havia se comprometido a erguer uma arena na cidade de Lviv. No entanto, conforme informou Karin Keglevich, porta-voz da empresa, a firma desistiu dos planos após entrar em conflito com o governo local, motivado por questões financeiras.

De acordo com Karin, seriam necessários cerca de US$ 54,5 milhões para completar as obras, que prevêem a construção de um estádio para 30 mil pessoas, estacionamentos e outros itens de infra-estrutura.

Oleh Zasadnyi, chefe do departamento de preparação de Lviv para a Euro-2012, afirmou que diversas empresas demonstraram interesse e que a cidade ainda tem boas chances de ser escolhida pela Uefa como sede da competição.

“Podemos absolutamente cumprir o prazo estabelecido. Calculamos que nossas chances de sermos escolhidos são altas, pois Lviv é uma das cidades mais importantes da Ucrânia”, afirmou.

Os problemas com infra-estrutura se tornaram comuns tanto na Ucrânia como na Polônia, que sediarão a Eurocopa-2012. A demora na construção e reforma de estádios se tornou motivo de preocupação na Uefa. Para piorar, os poloneses ainda enfrentam um problema na federação de seu país, que quase lhe custou o direito de organizar a competição.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo