iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 12:01

Estreante Milioli tenta manter base de Paulo Campos no Criciúma

Treinador assumiu a vaga do demitido Paulo Campos; base deve ser a mesma que vinha atuando

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Luiz Gonzaga Milioli tem uma missão complicada em mãos: evitar que o Criciúma caia para a Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador, que assumiu a vaga deixada pelo demitido Paulo Campos, fará sua estréia nesta sexta-feira, quando o Tigre recebe o Bragantino no Heriberto Hülse, em jogo pela 31ª rodada da Série B, com início marcado para as 20h30 (horário de Brasília).

No entanto, a princípio, a equipe que Milioli colocará em campo não deverá diferir muito da que vinha sendo utilizada por seu antecessor. A idéia do novo treinador do Criciúma é manter a programação e o esquema tático de Paulo Campos, projetando mudanças apenas para a seqüência da competição – no caso, na partida fora de casa contra o Brasiliense, que será disputada na terça.

A idéia de Milioli é manter a base do time titular, substituindo apenas as peças que perdeu por suspensão. No meio-campo, o volante Basílio que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí, deverá dar lugar para Luís André. Já o meia Canindé, que foi expulso no clássico, ainda não tem substituto definido.

“A idéia inicial é começar com o Sidnei no meio, pelo lado esquerdo. É um jogador ambidestro e habilidoso que pode fazer essa função. Mas tenho ainda o Adriano, e também posso atuar com os dois, retirando o Luciano Bebê”, afirmou o técnico, de acordo com o jornal Diário Catarinense.

Desta forma, o provável Criciúma que enfrenta o Bragantino tem Vinicius; Patric, Wescley, Éverton e Mateus; Coutinho, Luís André, Sidnei e Luciano Bebê (Adriano); Luis Mário e Jardel. Ainda sem definir a equipe titular, Luiz Gonzaga Milioli quer tentar transmitir tranqüilidade aos jogadores do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento da Série B na 17ª colocação, somando 33 pontos.

Para isso, a aposta do comandante é na conversa com os jogadores – com fez nesta terça-feira. “Disse a eles que só fazer o óbvio não adianta. Tem que haver uma doação. O grupo tem nomes, mas precisa mostrar isso dentro de campo”, explicou Milioli, que orientará treino tático nesta quinta-feira para definir quem formará seu meio-campo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo