iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 17:17

Em crise, Atlético de Madri recebe Real no clássico da rodada do Espanhol

Time de Aguero vem de duas derrotas seguidas pelo Espanhol, além de ter sido punido por atitudes racistas da torcida 

EFE

MADRI (Espanha) - Em meio a um momento turbulento, o Atlético de Madri recebe o Real Madrid no estádio Vicente Calderón domingo, no clássico da capital espanhola, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O Atlético vive um momento conturbado dentro e fora de campo.

Além das duas derrotas seguidas nas últimas partidas pelo Espanhol - 1 a 0 em casa para o Sevilla, seguido pela goleada de 6 a 1 para o Barcelona - o time foi punido pela Uefa esta semana por atitudes racistas de parte de sua torcida em um jogo pela Liga dos Campeões.

O estádio Vicente Calderón, local do clássico de domingo, foi interditado por duas partidas do torneio continental pela Uefa, que ainda aplicou uma pesada multa ao clube.

A punição, que acabou adiada hoje pela entidade, foi aplicada porque parte da torcida do clube praticou manifestações racistas contra os jogadores negros do Olympique de Marselha. O técnico mexicano Javier Aguirre também seria punido, mas escapou por enquanto.

Já o Real se recuperou no Campeonato, após perder na estréia para o Deportivo La Coruña. No entanto, o empate em casa com o Espanyol interrompeu a seqüência de boas vitórias da equipe, que tem 13 pontos e divide a quarta posição com o Barcelona. A equipe do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo não perde para o rival desde outubro de 1999, e o tabu anima o jogador.

"A invencibilidade é realmente marcante, mas esse é um confronto tradicional e não há como apontar o favorito. Numa partida tão especial como um clássico, o vencedor será o time que cometer menos erros e aproveitar as chances de gol", afirmou Marcelo por meio de sua assessoria.

O Valencia, que tem 16 pontos e divide a liderança com o Villarreal, recebe o Numancia - perigosamente perto da zona de rebaixamento - e tem tudo para se manter na primeira posição.

Já o Villarreal tem partida bem mais difícil em sua visita ao Espanyol. O adversário, tradicionalmente forte em seu estádio, vem empolgado com o empate em 1 a 1 conquistado diante do Real Madrid no Santiago Bernabéu, na última rodada.

O Sevilla, terceiro colocado e único invicto na competição ao lado de Valencia e Villarreal, tem difícil confronto fora de casa contra o Almería, sexto colocado.

Já o Barcelona, a exemplo do Real Madrid, se recuperou ao longo da competição. Agora, embalado após a goleada de 6 a 1 sobre o Atlético de Madri, viaja para enfrentar o Athletic Bilbao.

Na parte de baixo da tabela, o recém-promovido Sporting Gijón - que venceu a primeira no Campeonato e deixou a lanterna - recebe o Osasuna, que estréia o técnico José Antonio Camacho, ex-seleção espanhola.

A rodada será completada com as partidas entre Valladolid e Recreativo, Málaga e Getafe, Bétis e Mallorca, e Racing Santander e Deportivo La Coruña.

Leia mais sobre: Atlético de Madri Real Madrid



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo