iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 14:06

Dupla corintiana fica incomodada com jejum de vitórias

Apesar de ter nove pontos em relação ao segundo colocado, equipe não venceu os últimos três jogos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A situação do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro é tranqüila: a equipe é líder do torneio com 64 pontos – nove a mais do que o Santo André, segundo colocado, e 13 em relação ao Vila Nova, dono da quinta posição e fora do G-4. Além disso, os comandados de Mano Menezes possuem o melhor ataque da competição (marcou 62 vezes), a defesa menos vazada (sofreu 22 gols) e está muito perto de garantir o retorno à elite nacional.

Motivo para tranqüilidade? Não necessariamente. Sem vencer há três rodadas – e com três empates acumulados desde então –, o elenco alvinegro está insatisfeito com o retrospecto recente do clube e admitiu: o jejum de vitórias vem deixando o time do Parque São Jorge incomodado. Um dos atletas mais amolados é o meia Morais, que cobra um triunfo no duelo de sábado, contra o Bahia em Feira de Santana.

“Já tivemos seis pontos jogados fora”, lembrou o camisa 9, em referência aos placares de 2 a 2 com o São Caetano, 1 a 1 contra o Marília (ambos fora de casa) e outro de 2 a 2, desta vez com o Santo André no Pacaembu, no último final de semana. Para Morais, o mais amargo da série.

“O empate em casa é o que nos deixa mais chateado, pois ainda saímos perdendo por 2 a 0 em um gramado excelente. Isso me fez até perder noite de sono”, admitiu o ex-vascaíno, que no entanto procura não se abater. “Não podemos pensar no que passou, e sim na vitória na próxima partida”, complementou.

O lateral-esquerdo Wellington Saci, que ocupará a vaga do lesionado André Santos no Estádio Jóia da Princesa, admitiu que será complicado retornar da Bahia com uma vitória. Mas assegurou comprometimento do elenco corintiano.

“Sabemos a nossa responsabilidade e, também, que nessas últimas rodadas a dificuldade vai ser grande. O time está com a cabeça no lugar e, por isso, temos que ficar tranqüilos para conseguirmos a vitória”, destacou.

A última vitória do Corinthians na Série B aconteceu em 24 de setembro, quando superou o Bragantino por 2 a 0 no Pacaembu. Se não derrotar o Bahia neste sábado, o Timão completará um mês de jejum antes de enfrentar o Ceará, uma vez encarará o Vozão apenas 25 de outubro, em casa.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo