iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 05:06

Dunga defende “preparação” da seleção brasileira

Treinador havia dado folga aos atletas por conta da turbulenta viagem da Venezuela para o Brasil

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Dunga prometeu preparar o Brasil para enfrentar a Colômbia com a mesma postura que adotou para o empate por 0 a 0 com a Bolívia, em setembro. Até o resultado se repetiu nesta quarta-feira, no Maracanã.

A verdade é que a seleção praticamente não treinou para a partida.

Após cerca de 15 horas de viagem da Venezuela para o Brasil, com uma série de contratempos, Dunga decidiu conceder folga ao elenco na segunda-feira. O goleiro Júlio César, o atacante Robinho e o meia Elano passaram a tarde na praia. À noite, os titulares realizaram apenas relaxamento muscular na piscina do hotel onde o time se hospedou.

A terça-feira foi de homenagens. Robinho e Kaká foram celebrados no Maracanã. Em campo, a equipe realizou apenas o tradicional “rachão” de véspera de jogos e treinou finalizações.

Dunga defendeu seu método de trabalho depois das críticas que recebeu pelo empate com a Colômbia. “Tivemos uma viagem tumultuada e longa. Não dava para ninguém treinar forte. Se fizéssemos isso e forçássemos a equipe, os jogadores não teriam condições de jogar hoje”, argumentou. Robinho e o zagueiro Juan, por exemplo, deixaram o campo com dores.

De volta à seleção brasileira, o meia Mancini minimizou a falta de tempo para o Brasil se concentrar. “É sempre a mesma história. Temos pouco tempo para treinar, e os jogadores não se conhecem direito. Mas isso é algo que precisa ser superado”, afirmou o jogador da Internazionale.

Pela Colômbia, o técnico Eduardo Lara era só elogios ao time comandado por Dunga. “Tivemos uma atuação impecável para empatar porque o Brasil é pentacampeão mundial, conta com os melhores jogadores do mundo e estava jogando no mítico Maracanã”, enalteceu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo