iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 09:36

Domingos e Fabiano Eller são indiciados pelo STJD
Eller e vai responder pela expulsão no jogo contra o Grêmio; Domingos por jogada violenta na mesma partida

 

Gazeta Esportiva

SANTOS  - Os zagueiros Domingos e Fabiano Eller, do Santos, foram oficialmente denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e serão julgados pela entidade na próxima segunda-feira. Eller vai responder pela expulsão no jogo contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, que terminou com a derrota santista por 2 a 0.

Além disso, o atleta está sendo acusado de dirigir ofensas ao árbitro da partida. Já Domingos foi denunciado com base em imagens do jogo e terá que responder por jogada violenta.

Fabiano Eller, que cumpre suspensão automática diante do Botafogo, foi incluso no processo pelo STJD por infração aos artigos 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A primeira infração prevê pena de duas a seis partidas de suspensão, enquanto a segunda prevê pena de um a três jogos. As punições são acumulativas.

Apesar de não ter sido expulso no confronto em Porto Alegre, Domingos também foi indiciado pelo tribunal através de um vídeo com imagens do duelo entre Grêmio e Santos. De acordo com a evidência obtida, o zagueiro do Peixe teria desferido um chute na altura do rosto de um adversário, em uma disputa de bola aos 16 minutos do primeiro tempo. O jogador foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta), podendo receber uma pena de duas a seis partidas de suspensão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo