iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 21:32

Dirigente gremista comemora efeito suspensivo e cutuca Palmeiras
“A decisão estabeleceu equilíbrio entre os competidores novamente. Resgatará a credibilidade do campeonato e do tribunal”, disse André Krieger, assessor de futebol do Tricolor

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, não escondeu o alívio com o deferimento do pedido de efeito suspensivo feito pelo clube sobre as penas dos jogadores Léo, Réver e Morales. A sentença que suspendeu as punições foi dada pelo presidente em exercício da entidade, Virgílio Val, no fim da tarde desta quinta-feira na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

“A decisão estabeleceu equilíbrio entre os competidores novamente. Resgatará a credibilidade do campeonato e do tribunal”, desabafou Krieger.

O trio de jogadores foi julgado na quarta-feira por lances ocorridos na partida contra o Botafogo. Léo foi suspenso por 120 dias, Morales pegou um gancho de oito jogos e Réver ficaria de fora por três partidas.

Agora, os três estão liberados para enfrentarem a Portuguesa no domingo. Com isso, o técnico Celso Roth manterá o esquema 3-5-2. O time deverá ter: Victor, Léo, Willian Thiego (Pereira) e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Douglas Costa e Hélder; Soares (Perea) e Morales.

Krieger elogiou a união do grupo gremista. Mesmo suspensos, os atletas demonstraram interesse em viajar até São Paulo junto com os companheiros que entrarão em campo para jogar contra a Lusa e manter a ponta na tabela do Brasileirão. Apesar da situação do Tricolor ter sido revertida, ele ainda reclamou das atitudes do STJD. O dirigente seguiu fazendo críticas à entidade.

“O Kléber (do Palmeiras) está dando porrada em todos os jogos e não é punido”, falou com veemência.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo