iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 00:16

De virada, Venezuela bate Equador e se reabilita

Time da casa saiu perdendo, mas conseguiu virar e ampliar o marcador; Agora a equipe soma 10 pontos, na 8ª posição

Gazeta Esportiva

PUERTO DE LA CRUZ (Venezuela) - A seleção da Venezuela conseguiu a reabilitação da goleada sofrida diante do Brasil ao derrotar o Equador por 3 a 1 em partida disputada nesta quarta-feira, em Puerto de la Cruz, pelas Eliminatórias Sul-americanas. O time da casa saiu perdendo por 1 a 0 mas teve tranquilidade para virar o marcador na segunda etapa.

Com o resultado, a Venezuela chegou aos 10 pontos e agora ocupa a oitava colocação, enquanto o Equador segue na sexta posição com 12 pontos ganhos.

Apesar de jogar fora de casa, o Equador começou pressionando e logo aos 11 minutos marcou o primeiro gol. Aiovi cobrou falta da intermediária e Isaac Mina se antecipou aos zagueiros venezuelanos para cabecear sem defesa para o goleiro. Em desvantagem, a Venezuela partiu para tentar o empate, mas a equipe visitante se defendia bem e levava muito perigo nos contra-ataques.

Aos 20 minutos, Moreno foi agarrado na área equatoriana por Ivan Hurtado, mas o árbitro ignorou a penalidade. A Venezuela seguiu na pressão até o final da primeira etapa. Arango deu dois bons chutes para o gol de Cevallos, porém, sem sucesso.

A Venezuela voltou mais agressiva para o segundo tempo e chegou ao empate aos três minutos através de Maldonado, que se aproveitou de uma falha do zagueiro Castro. Aos 11 minutos, a equipe da casa conseguiu a virada. Depois da cobrança de escanteio, Moreno chutou, Cevallos defendeu parcialmente e o mesmo Moreno empurrou para as redes.

Aos 22 minutos, Arango recebeu na meia direita, invadiu a área e chutou para marcar o terceiro gol, definindo o placar da partida.

Na próxima rodada, em março de 2009, a Venezuela vai encarar a Argentina, enquanto o Equador receberá o Brasil.


Leia mais sobre: Venezuela Equador

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias