iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 19:42

Competente no treino-secreto, Verdão evita pistas sobre time
Quando os jornalistas foram autorizados a entrar, os jogadores estavam na fase final da atividade em Atibaia

Gazeta Esportiva

ATIBAIA - Ao contrário do São Paulo, que não conseguiu esconder a formação com apenas um atacante no trabalho realizado no CT da Barra Funda, o Palmeiras teve mais competência em seu treino-secreto. Nesta quinta-feira, os jornalistas ficaram do lado de fora do Hotel Bourbon, em Atibaia, até 17h45, totalmente impossibilitados de acompanhar o que foi ensaiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Todos os carros da imprensa ficaram estacionados em um local reservado antes da portaria principal do hotel, localizada na beira da Rodovia Fernão Dias. Quando os profissionais foram autorizados a entrar, os jogadores estavam na fase final da atividade, realizando somente uma brincadeira com a bola.

“Treinamos as bolas paradas, a parte tática, a formação da equipe, foi um trabalho específico. Deixamos vocês (jornalistas) esperando, conversando um pouco lá fora, pegando um ar, aqui em Atibaia é muito gostoso”, brincou Luxemburgo, com um largo sorriso no rosto.

A principal dúvida alviverde está no meio-campo. Pierre, Léo Lima e Evandro são as opções para a vaga de Jumar, que atuou como titular na semana passada diante do Figueirense e levou o terceiro cartão amarelo. No entanto, Luxemburgo chegou a cogitar outras modificações. “Quem disse que é apenas uma mudança? Podem ser duas”, afirmou.

Porém, ao ser questionado se estava armando uma grande surpresa ao São Paulo, o treinador campeão paulista foi sincero: “Não é questão de surpreender. Hoje a imprensa entende que faz parte fechar o treino. É uma coisa natural”, disse.

Único jogador a conceder entrevistas nesta quinta-feira, o zagueiro Gustavo mostrou um discurso afiado com o treinador e também evitou pistas sobre a escalação. “Temos o Léo Lima, o Pierre, o Evandro e alguma surpresa que o Luxemburgo pode armar”, comentou o defensor.


Leia mais sobre: Palmeiras São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Não deu para evitar
Técnico são-paulino bem que tentou, mas não conseguiu esconder formação no treino

Topo