iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 10:31

Colombianos comemoram 'ponto mais valioso' das Eliminatórias
Com 11 pontos, a Colômbia ocupa a sétima posição, e briga pelo quinto lugar com os uruguaios, que têm 13

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os colombianos não esconderam sua satisfação com o empate por 0 a 0 com o Brasil, no jogo desta quarta-feira pela décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. O resultado no Maracanã reabilitou parcialmente os cafeteros da derrota em casa por 1 a 0 para os paraguaios no jogo anterior, colocando a seleção do técnico Eduardo Lara na sétima colocação da classificação.

Entre os jogadores, o ponto no Rio de Janeiro foi considerado um prêmio pela apresentação. “Foi um ponto importante, mas fizemos, acima de tudo, uma partida excelente. Jogamos muito bem. Os meninos tiveram muita personalidade. Estou muito feliz por isso”, afirmou o zagueiro Mario Alberto Yepes, em entrevista ainda no gramado à rede de TV Caracol.

Entretanto, até mesmo a imprensa do país ficou satisfeita com o resultado. Nesta quinta-feira, o jornal El Espectador aportuguesou (ou tentou) sua manchete para a partida: “El punto ‘mais’ grande”, destacava o periódico, demonstrando a importância do ponto conquistado como visitante. Segundo o diário, os colombianos conseguiram jogar de igual para igual com a seleção de Dunga.

“Foi uma outra seleção a que a Colômbia mostrou no estádio do Maracanã, no Brasil. Desta vez, não houve erros, e graças a uma grande ordem tática na defesa, La Tricolor conseguiu um valioso empare contra os pentacampeões do mundo – ainda que tendo perdido os três compromissos anteriores pelas Eliminatórias para a África do Sul”, lembrou o El Espectador, citando também os tropeços frente a Chile (4 a 0) e Uruguai (1 a 0).

Com 11 pontos, a Colômbia ocupa a sétima posição das Eliminatórias, e briga pela quinta colocação com os uruguaios (13 pontos) e com os equatorianos (12). O próximo desafio colombiano na competição é contra a Bolívia, em jogo no final de março, em casa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias