iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 21:57

Avaí encara o desespero do Gama para abrir distância no G-4
A equipe começa a partida em terceiro lugar com 53 pontos e pode chegar à vice-liderança se somar mais três em Brasília

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Depois de uma seqüência de tropeços que chegou a colocar em xeque a possibilidade de acesso, o Avaí restabeleceu sua tranqüilidade ao vencer o clássico com o Criciúma e já foi auxiliado no início da 31ª rodada da Série B: o clube está garantido na zona de ascensão à primeira divisão. Para reiniciar um embalo, a equipe tem a missão de se firmar no G-4 com uma vitória às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira no Mané Garrincha diante de um Gama próximo do rebaixamento.

Os 3 a 0 aplicados sobre o rival estadual parecem ter dado vida nova ao Leão. Os avaianos estão animados com a possibilidade de estar na elite do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história. A equipe começa a partida em terceiro lugar com 53 pontos e pode chegar à vice-liderança se somar mais três em Brasília, abrindo cinco pontos para o quinto colocado.

Para que o elenco não ceda à pressão na reta final, o técnico Silas já procurou psicólogos. Dentro de campo os problemas tem sido escassos para o comandante. O único desfalque no time titular catarinense é o atacante William, ex-Santos, que torceu o tornozelo na véspera da viagem ao Distrito Federal. Abuda e Joelson disputam a vaga.

No restante da escalação, a base está mantida. Silas quer seus comandados motivados e confiantes para não voltar a Florianópolis surpreendido com uma derrota contra um adversário que luta apenas para ficar na Segundona em 2009. Mas derrubar um dos favoritos à Série A do ano que vem é exatamente o plano do Gama.

Em crise pela má campanha, os brasilienses têm tido uma semana turbulenta nos bastidores com discussão entre diretores. Em campo, o técnico Jean Cláudio optou por mudanças no esquema tático. O comandante faz mistério na escalação, mas já avisa que haverá novidades na equipe que perdeu os dois últimos compromissos e deixou o clube em 18º lugar, com 32 pontos.

As principais dúvidas estão na lateral esquerda e no meio-campo. Aelson e Rodrigo Ninja disputam quem fica com a camisa 6, enquanto os volantes Uelliton e Aragoney estão na briga para formar a cabeça-de-área com Júlio César. Jean Carlo, contudo, confirma apenas a dupla de atacantes com Bebeto e Maia, ambos com a missão de tirar o alviverde candango da ameaça de voltar à Série C.

FICHA TÉCNICA
GAMA X AVAÍ

Local:
Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 17 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Julio Cezar Bezerra da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos de PE)

GAMA: André Zandoná; Edylton. João Paulo, Pedro Paulo e Aelson (Rodrigo Ninja); Júlio César, Uelliton (Aragoney), Michel e Thiaguinho; Bebeto e Maia
Técnico: Jean Cláudio

AVAÍ: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Emerson e Jéferson Silva; Marcos Winícius, Batista, Marquinhos e Valber; Evando e Abuda (Joelson)
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo