iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 13:46

América-RN define time para enfrentar Marília
Clube ocupa a 16ª colocação com 34 pontos e está temporariamente fora da zona de rebaixamento

 

Gazeta Esportiva

NATAL - O América-RN tem um jogo decisivo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Marília fora de casa pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times brigam contra o rebaixamento para a Série C e se enfrentarão no estádio Bento de Abreu, em Marília, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

No entanto, os americanos abriram mão de uma velha estratégia para este tipo de confronto: o mistério. Um dia antes da partida, o técnico Ruy Scarpino comandou o último treino do Mecão em Natal, e aproveitou para definir antecipadamente o time que levará a campo. E mais uma vez, fez a opção pela utilização de três volantes no meio-campo.

Com a suspensão de Saulo, abriu-se a vaga para a escalação de Elias no setor. Desta forma, o América entrará em campo com Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio; Luís Maranhão, Júlio Terceiro, Elias e Souza; Cascata e Max. No banco de reservas, o treinador terá ainda Gílson, Marciano, Bill, Bruno Moreno, Fábio Neves, Nicácio e Toni como opções.

Scarpino, porém, desmentiu que a utilização de três volantes vá segurar o time atrás. “Ao contrário do que estão dizendo, não vamos atuar de forma defensiva por causa disso. Temos dois laterais fortes no apoio, que são Maizena e Aloísio, e um trio de frente - Souza, Cascata e Max - bastante perigoso e criativo”, explicou o técnico, segundo o jornal Diário de Natal.

No entanto, o comandante rubro admitiu adotar alguma cautela para conquistar pontos em Marília. “O adversário vai vir para cima, e a gente tem que ter uma contenção mais forte. Não podemos chegar de peito aberto e dar a cara para bater, dando o espaço que eles querem e precisam para vencer o jogo”, alertou.

O elenco do América-RN chega a Marília ainda nesta quinta-feira, e realizará de um treino de desintoxicação durante a tarde. Os potiguares ocupam a 16ª colocação com 34 pontos e estão temporariamente fora da zona de rebaixamento, enquanto o Marília é o 19º e tem três pontos à menos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias