iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 11:40

Vadão relembra: retorno à elite só depende do São Caetano

Azulão quer manter a boa fase, que já traz cinco jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Há cinco jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano vem ganhando motivação a cada rodada para se aproximar da zona de acesso para a primeira divisão de 2009. Com a diferença para o G-4 diminuindo gradativamente, o técnico Vadão voltou a avisar seus atletas que o acesso à elite só depende do grupo do ABC paulista.

Atualmente, o Azulão aparece na décima colocação da Segundona com 43 pontos. A equipe chegou a ficar a 13 pontos do grupo dos quatro melhores, mas pode encerrar a 31ª rodada a apenas cinco, caso vença o América de Natal fora de casa no sábado – chegaria aos 46 pontos, contra 51 de Vila Nova e Barueri – derrotados na noite desta terça.

“Os times que estão lá em cima na tabela estão tendo confrontos entre si e, logicamente, deixam de somar pontos”, lembrou Vadão. “Assim, nossa diferença caiu de 13 para oito pontos e agora pode chegar a cinco”, destacou, antes de analisar a tabela dos próximos adversários do São Caetano.

“Ainda teremos pela frente dois jogos em casa (contra Bahia e Ceará). Nós só temos um jogo contra uma equipe do G-4 (na última rodada, contra o Avaí na Ressacada), e dependemos apenas das nossas forças”, completou.

O atacante Tuta, que retorna ao time após três jogos de suspensão, manteve o tom de Vadão. “Claro que ficamos ligados nos resultados dos outros times, mas sabemos que o importante é que façamos o nosso papel”, lembrou o artilheiro do Azulão na Sérei B, com dez gols marcados.

Para encarar o Mecão em Natal no sábado, Vadão terá, além de Tuta, a volta do goleiro Luiz, que cumprira suspensão de duas partidas. Em contrapartida, a zaga do São Caetano estará desfalcada, sem os suspensos Marco Aurélio e Leonardo. Vinícius já foi confirmado como titular, enquanto Lino e Neto Gaúcho brigam pela outra vaga.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo