iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 11:55

TAS recebe recurso do West Ham em caso Tevez
Clube londrino apelou contra decisão que o obriga a indenizar o Sheffield United

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou o recebimento do recurso do West Ham United contra a indenização de € 38,7 milhões ao Sheffield United pela escalação irregular do argentino Carlos Tevez na temporada 2006/7. O clube londrino contesta a decisão de um tribunal independente apontado pela federação inglesa (FA) para julgar o caso.

O Sheffield United foi rebaixado na temporada em questão, enquanto o West Ham - com Tevez marcando o gol decisivo na última rodada, contra o Manchester United - se salvou. Durante boa parte da campanha, Tevez e o compatriota Javier Mascherano estavam em condição irregular, porque terceiros - no caso, o grupo Media Sports Investment (MSI) - tinham poder de decisão sobre seus contratos.

O apelo ao TAS, no entanto, não é garantia de que o tribunal de Lausanne, na Suíça, julgará o caso. Em decisão a ser tomada não antes do fim de novembro, a corte arbitral decidirá se tem jurisdição para decidir sobre o assunto, e só então se saberá se o West Ham pode ter esperanças de se livrar do pagamento.

O regulamento da FA dificulta a situação dos Hammers. De acordo com a regra K5c, para que uma decisão vá para o tribunal independente, 'considera-se que as partes abriram mão irrevogavelmente do direito a apelar ou recorrer a uma corte de justiça'.

Caso seja obrigado a indenizar o Sheffield United, o West Ham sofrerá mais um duro golpe em meio à crise financeira global que já afetou os proprietários do clube. O dono do West Ham, Bjorgolfur Gudmundsson, é acionista majoritário do banco islandês Landsbanki, um dos mais afetados.

Tevez atualmente defende o Manchester United, e Mascherano o Liverpool.


Leia mais sobre: Tevez West Ham Sheffield United



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Situação irregular
Tevez chegou a atuar sem condição de jogo, de acordo com o Sheffield United

Topo