iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 17:30

Suíça quebra invencibilidade da Grécia nas Eliminatórias-2010
Em Piréus, os gregos foram surpreendidos por 2 a 1; Áustria deu vexame em casa contra a Sérvia 

Trivela.com

PIRÉUS (Grécia) - Acabou a invencibilidade da Grécia nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo-2010. Nesta quarta-feira, os gregos foram surpreendidos pela Suíça, que ganharam por 2 a 1 em Piréus. Para completar, os visitantes quebraram o aproveitamento de 100% do Navio Pirata no torneio. A Áustria também passou vergonha em casa, ao ser derrotada pela Sérvia por 3 a 1.

A Grécia desperdiçou a chance de abrir vantagem na liderança do grupo 2. Em Piréus, o Navio Pirata tropeçou diante da Suíça e foi derrotada por 2 a 1. Os gregos ainda perderam os 100% de aproveitamento e sofreram seus primeiros gols nas Eliminatórias-2010.

Os visitantes saíram na frente aos 42 minutos do primeiro tempo, em um pênalti cobrado por Frei. A Grécia igualou na segunda etapa. Charisteas empatou aos 23 minutos, mas os suíços definiram o resultado aos 32 com Kufo. Mesmo com a derrota, a Grécia segue na ponta com nove pontos; a Suíça, com sete, recuperou-se na briga por uma vaga e aparece em terceiro, com um ponto a menos que Israel.

Os austríacos deram vexame em Viena. Diante de sua torcida, a seleção viu a Sérvia fazer 3 a 1 sem grandes dificuldades. Os visitantes precisaram dos primeiros 25 minutos da partida para garantir o resultado, com gols de Krasic, Jovanovic e Obradovic. Janko diminuiu o vexame aos 35 minutos do segundo tempo.

Os sérvios seguem ao lado da Lituânia no topo do grupo 7 com nove pontos. A Áustria, com quatro, está empatada com França e Romênia, logo a seguir, mas tem um jogo a mais do que seus adversários.

Pelo grupo 3, a Eslováquia derrotou a Polônia de virada por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. Smolarek fez para os poloneses aos 25 minutos, mas Sestak se destacou ao marcar os gols da vitória dos anfitriões aos 40 e aos 41. Os eslovacos assumiram a ponta da chave com nove pontos, contra sete da Polônia e da Eslovênia.

Estônia e Turquia empataram sem gols pelo grupo 5, em resultado ruim para os turcos. A equipe comandada por Fatih Terim foi a oito pontos e pode se distanciar da liderança da chave. Este foi o primeiro ponto conquistado pelos estonianos na competição.

Leia mais sobre: Grécia Suíça



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo