iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 15:50

“Sorte de campeão” ameniza série negativa do Corinthians

“Todo o time que quer ser campeão precisa ter competência, mas também um pouco de sorte", disse o volante Elias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com o empate por 2 a 2 com o Santo André, o Corinthians completou a sua terceira partida consecutiva sem vitória, recorde negativo do time na Série B do Brasileirão. A má fase, porém, não se reflete na tabela de classificação, onde a equipe aparece na liderança a 11 pontos do vice-líder e 13 do quinto colocado.

E a folga continuará mesmo em caso de um novo tropeço no próximo sábado, quando o Timão pega o Bahia em Feira de Santana. Barueri (quarto colocado) e Vila Nova (quinto) perderam, respectivamente, para Ceará e Santo André nesta terça-feira, na abertura da 31ª rodada, e ajudaram a equipe de Mano Menezes, que pode abrir 16 pontos de vantagem para o primeiro concorrente fora do G-4 se vencer o time baiano.

Para o volante Elias, os resultados provam que o Corinthians conta com uma ajuda extra para garantir o título da Série B. “Todo o time que quer ser campeão precisa ter competência, mas também um pouco de sorte. E nós estamos tendo esta sorte. É a chamada sorte de campeão”, comemora o camisa sete.

Com isso, o jejum de vitórias na Segundona não chega a tirar o sono do elenco corintiano. “Estas três partidas foram muito difíceis. O Marília surpreendeu a gente, jogando mais para o ataque, o Santo André foi outro adversário forte, todos viram a qualidade deles...Nós já esperávamos esta dificuldade contra os times paulistas. O Paulista é um dos campeonatos mais difíceis”, explicou Elias.

A Fiel Torcida, porém, pode ficar tranqüila, pois os jogadores, embora tranqüilos, garantem que farão de tudo para voltar a vencer na Bahia. “Agora temos uma seqüência de jogos contra times de outros estados e vamos tentar nos recuperarmos para subir o mais rápido possível”, comentou Elias.

Questionado sobre o assunto, o atacante Dentinho praticamente repetiu as palavras do volante. “O acesso está próximo, mas nas últimas três partidas o time deixou a desejar, ficou faltando empenho. Agora vamos pegar o Bahia, depois jogaremos no Pacaembu (contra o ceará) e vamos buscar as vitórias para subir o mais rápido possível”, garantiu.


Leia mais sobre: Corinthians Série B Elias



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo