iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 19:55

Roth ensaia mudança de esquema tático
O treinador ensaia a mudança do esquema tático da equipe que enfrentará Portuguesa, domingo, escalando o time num “falso” 4-4-2

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Sem saber o resultado dos julgamentos dos zagueiros Léo e Réver e do atacante Morales, que foram suspensos pelo STJD, o técnico Celso Roth realizou treino coletivo nesta quarta-feira.

O treinador ensaia a mudança do esquema tático da equipe que enfrentará Portuguesa, domingo, escalando o time num “falso” 4-4-2. Nessa formação o zagueiro Willian Thiego atuaria como um lateral esquerdo que não atacaria e apenas se preocuparia em defender. Dessa maneira, Hélder perde a sua vaga na equipe para a entrada de Souza. Porém, com as suspensões o 3-5-2 deve ser mantido.

“Ele (Roth) pediu para eu atuar como um falso lateral esquerdo”, revelou Thiego, que disse que, no momento, não se preocupa com os outros jogos da rodada do fim de semana “Temos que encarar apenas o nosso jogo e deixar os jogos dos outros pra lá. Até porque se vencermos, seguiremos líder”, complementou.

Pelo time que treinou, Roth não contava com as condenações de Réver, que foi suspenso por três partidas, e Morales, que pegou gancho de oito jogos. A equipe que participou do coletivo teve: Victor; Felipe Mattioni, Jean, Réver e Willian Thiego; Willian Magrão, Rafael Carioca, Souza e Douglas Costa; Soares e Morales.

Com as punições, Pereira e Reinaldo devem entrar na equipe. O substituto imediato de Morales seria Marcel, porém, ele está lesionado e não sabe se terá condições de atuar no domingo. Durante o treino, Rafael Carioca sentiu desconforto muscular, mas não preocupa.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo