iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 10:05

Rodrigo Souto sonha com convocação para a seleção brasileira

“Acredito que este seja o desejo de todos os jogadores”, iniciou o meio-campista

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de passar por um período turbulento de sua carreira neste ano, acusado de doping por cocaína, o volante santista Rodrigo Souto voltou a jogar e está dando conseguindo dar a volta por cima. Contente com a sua nova fase no Peixe, Souto admitiu um sonho que tentará tornar realidade: defender a seleção brasileira.

“Acredito que este seja o desejo de todos os jogadores”, iniciou o meio-campista, que lembrou a forte concorrência que vem para o setor. “Sei que é difícil, pois dentro dos critérios que o Dunga vem usando, existem outros atletas na minha frente. Eles têm a confiança do treinador e já foram convocados anteriormente, mas quem sabe um dia a gente não possa estar lá com eles?, questionou.

Recentemente, entretanto, Rodrigo Souto passou por um momento complicado. O volante foi flagrado no antidoping da partida contra o boliviano San José , pela primeira fase da Copa Libertadores da América, e correu o risco de pegar até dois anos de suspensão do futebol. Mas acabou sendo liberado pela Fifa, após um recurso do Peixe.

Se para Rodrigo Souto a tarefa de chegar à seleção parece complicada, para outro santista ela é bem real. Trata-se do lateral-esquerdo Kléber, presença constante nas convocações do técnico Dunga e que atuou na última partida brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O ala do Santos deu passe para o quarto gol, marcado por Robinho.

O desempenho do camisa 3 defendendo o Brasil arrancou elogios dos seus companheiros de clube, especialmente do volante Roberto Brum. “Ele já tinha jogado bem aqui contra o Atlético-PR e pela seleção foi do mesmo jeito. Estou acompanhando de perto e ele se saiu muito bem, pois teve uma grande atuação contra a Venezuela. Estamos torcendo muito por ele, até porque ele representa o Santos e a todos nós na seleção”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo