iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 14:15

Renê corrige posicionamento do Fluminense

Técnico Renê Simões por várias vezes interrompeu o treinamento para corrigir posicionamento dos jogadores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O elenco do Fluminense fez na manhã desta quarta-feira seu primeiro treino no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema-RJ, onde está se preparando para a partida deste domingo, às 16horas, contra o Vitória. Quem viu a atividade não acreditou que o Tricolor vem de um triunfo fora de casa contra o Atlético-PR, por 3 a 1, que tirou o time da zona de rebaixamento.

Isso porque o técnico Renê Simões por várias vezes interrompeu o treinamento para corrigir o posicionamento dos jogadores.

A atividade, como todas desde que Renê Simões assumiu o plantel, foi muito desgastante. O treinador cobrou mais qualidade e velocidade na saída de bola da defesa para o ataque e exigiu mais capricho nas finalizações e nos cruzamentos. Depois do treino ele explicou o trabalho.

“Apenas a repetição faz com que qualquer profissional de futebol consiga aprimorar os fundamentos e por isso sempre que podemos procuro destacar essas atividades. Ainda temos muito a corrigir e não é porque conseguimos um importante resultado na partida contra o Atlético Paranaense que está tudo acertado. O Fluminense sabe que a caminhada neste Campeonato Brasileiro ainda é longa para a gente e que por isso precisamos de muito mais pontos do que temos atualmente”, disse Renê.

Os jogadores do Fluminense também acreditam que o trabalho de Renê Simões está no caminho certo, mesmo reconhecendo que a atividade está sendo cada vez mais rígida.

“O professor Renê conhece muito de futebol e com certeza sabe do que estamos precisando para que o Fluminense consiga sair desta situação, que ainda é muito delicada. Ele já mostrou estrela nos ajudando muito a conquistar uma vitória na partida contra o Atlético Paranaense, que foi muito complicada, e sabe que teremos ainda mais problemas diante do Vitória em Salvador. Apesar da vitória de sábado ainda estamos muito mais perto do inferno do que no céu e por isso temos que trabalhar muito”, disse o atacante Washington.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo