iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 19:30

Presidente do Grêmio fica indignado com decisão do STJD

"Isso não é uma decisão, não é um julgamento, isso é para querer nos arrebentar e nos tirar da liderança", disse

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Foi com ira que o presidente do Grêmio, Paulo Odone, se pronunciou sobre as suspensões de três jogadores do Tricolor pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira. A entidade puniu os zagueiros Léo e Réver por 120 dias e três jogos, respectivamente, e o centroavante Morales com oito partidas.

Todos foram julgados por lances no confronto diante do Botafogo em 4 de outubro. “Isso é uma paulada em cima do Grêmio. Isso não é uma decisão, não é um julgamento, isso é para querer nos arrebentar e nos tirar da liderança do campeonato”, afirmou o dirigente.

Léo foi punido por agredir o atacante Jorge Henrique com uma cotovelada. Réver levou gancho por ter participado de um empurra-empurra com o meia Carlos Alberto. Já Morales foi suspenso por ter chutado e também atingido a genitália do lateral direto Alessandro.

O clube irá pedir efeito suspensivo das penas e recorrerá ao tribunal pleno da entidade. A mesma atitude foi tomada em 2005 quando o Grêmio foi punido com a perda do mando de campo por oito partidas. Odone reclamou que as pessoas que julgaram os atletas gremistas foram parciais nas suas decisões.

“São composições do tribunal que aplicam coisas de medidas deste tipo que vai revoltar todo mundo. Essas penas não foram aplicadas a nenhum outro clube. Tinha uma auditora do Paraná que antes de ela ver, ela já vota contra o Grêmio”, protestou. A auditora em questão é Gisele Amantino. O relator do processo foi José Teixeira Fernandes.

Para o presidente do Grêmio, querem tirar a liderança do clube no tapetão. Na segunda-feira, o meia Tcheco foi suspenso por duas partidas por expulsão no clássico Gre-Nal. No mesmo lance, o volante colorado Edinho também recebeu o cartão vermelho e foi absolvido.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão Paulo Odone



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo