iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 09:55

Por maioria de votos, Michel é absolvido no STJD
Expulsão contra o Bahia, no final de setembro, não trouxe consequências para o clube catarinense

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí respirou aliviado na noite desta terça-feira, quando o lateral-direito Michel foi absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Bahia, no final de setembro. O jogador do Leão da Ressacada podia pegar um gancho de até quatro partidas, mas acabou sendo liberado por maioria de votos e poderá enfrentar o Gama em Brasília na sexta-feira.

Michel fora enquadrado no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): reclamar, por gestos ou palavras, contra decisões da arbitragem ou desrespeitar árbitro e seus auxiliares. A pena para o caso variava de uma a quatro partidas de suspensão.

Na súmula da partida contra o Bahia, em 27 de setembro, o apitador Marcelo de Lima Henrique escrevera que o jogador do Avaí recebeu o segundo cartão amarelo por dizer “Tá de brincadeira, tu não deu (sic) falta lá” ao se queixar de uma falta marcada aos seis minutos do segundo tempo.

Por maioria de votos, Michel foi absolvido e ficou à disposição do técnico Silas para o embate das 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, contra o Gama no Distrito Federal, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense, terceiro colocado com 53 pontos, joga para recuperar a vice-liderança da Segundona. O posto pertence atualmente ao Santo André, que nesta terça-feira bateu em casa o Vila Nova por 2 a 1 e chegou aos 55 pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo