iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 09:45

Muricy espera clássico parelho taticamente

Técnico ainda viu semelhança tática entre as duas equipes que duelarão neste domingo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O clássico de domingo terá como atrativo a mais um duelo fora das quatro linhas. Apontados como dois dos melhores treinadores do Brasil, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo travarão uma disputa tática no estádio Palestra Itália. O comandante são-paulino, inclusive, reconhece que os dois rivais primam pela consciência tática.

“Os dois times trabalham muito bem a parte tática e se preocupam muito nos detalhes. Para conquistar o Brasileiro, tem de ter essa filosofia, senão não chega a lugar nenhum. Nesse sentido, as equipes fazem bem seu dever de casa”, analisou o treinador.

Muricy lembrou que as duas equipes dependem bastante do esquema tático e que ambas contam com a segurança de experientes goleiros à frente da meta.

“As equipes estão dependendo muito do conjunto. O Rogério e o Marcos fazem um grande campeonato e estão agarrando demais. Por isso, as equipes estão nessas colocações. São equipes muito parecidas e não tem uma melhor do que a outra, são duas que dependem bastante do conjunto”, afirmou.

Depois de duelos decisivos no Campeonato Paulista e de assegurar uma vitória no primeiro turno do Brasileirão, o treinador são-paulino adverte que o rival conseguiu manter seu time praticamente sem alterações.

“O Palmeiras manteve quase todo o mesmo time, só perdeu um grande jogador, o Valdívia. Nós perdemos muito mais jogadores”, ponderou. Na janela de transferências, o Tricolor negociou o zagueiro Alex Silva e o atacante Aloísio.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo