iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 08:48

Itália e Holanda jogam para manter a liderança de seus grupos
O próximo compromisso dos italianos é contra Montenegro, que empatou seus dois primeiros jogos

Gazeta Esportiva

LECCE (Itália) - As Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010 terão mais uma rodada nesta quarta-feira, e colocarão em campo algumas das seleções favoritas às vagas do continente para o Mundial. Entre elas, os italianos, que lutam para se manterem invictos na fase de classificação e para se isolarem na liderança do Grupo 8 da competição continental.

O próximo compromisso dos italianos é contra Montenegro, que empatou seus dois primeiros jogos, em partida que acontecerá em Lecce. A Azzurra poderia estar brigando para continuar com100% de aproveitamento, mas empatou por 0 a 0 com a Bulgária fora de casa na última rodada e foi a sete pontos em três jogos.

Para o compromisso, o técnico Marcelo Lippi ainda tem dúvidas para escalar sua equipe. Isso porque Gennaro Gattuso e Danielle de Rossi podem desfalcar o meio-campo da equipe, ainda em recuperação física. No ataque, Giuseppe Rossi sofre com dores musculares e não é certeza para a partida.

Caso a Itália tropece, quem pode se beneficiar é a Irlanda, que recebe o Chipre em Dublin no mesmo dia. Os irlandeses têm apenas dois jogos e somam quatro pontos, com uma vitória e um empate. Por isso, caso os tetracampeões mundiais tropecem em casa, a Irlanda precisará apenas vencer os cipriotas para chegar aos mesmos sete pontos, e com uma partida ainda a fazer.

Derrotado pelos italianos na estréia, o Chipre empatou com a Geórgia fora de casa na última rodada. Por isso, espera conseguir mais um ponto fora de casa e tentar uma pequena escalada na tabela. “Não podemos cometer erros amanhã (quarta-feira), porque eles podem nos custar caro. Já foi assim nos jogos contra Itália e Geórgia”, alertou o técnico Angelos Anastasiades.

Ainda pelo Grupo 8, a Bulgária tenta se reabilitar do mau começo de Eliminatórias para voltar para a Copa do Mundo, que não disputa desde 1998. Com dois pontos, oriundos dos empates Itália e Montenegro, o time precisa vence a Geórgia, lanterna da chave com apenas um ponto, em partida fora de casa.

Outros jogos
Pelo Grupo 9, que tem apenas cinco times (um a menos que as demais chaves), o grande destaque é o confronto entre Noruega e Holanda. Os noruegueses estão na quarta colocação com dois pontos, enquanto os holandeses lideram com seis pontos. Os dois times disputaram apenas dois jogos.

A partida deve marcar o retorno do atacante Robin van Persie, recuperado de uma lesão na coxa. Ainda assim, o técnico Bert van Marwijk pode ficar sem Arjen Robben, Jan Vennegoor of Hesselink e John Heiting, que ainda dependem de aval dos médicos da equipe. Na Noruega, a escalação deve ser a mesma que enfrentou a Escócia fora de casa no sábado, e que ficou no empate sem gols.

Os escoceses folgam na rodada, que ainda terá o confronto entre Islândia e Macedônia. Os islandeses são lanternas com um ponto, enquanto os macedônio estão em terceiro lugar, com uma derrota e uma vitória em dois jogos.

Por fim, o Grupo 7 pode trocar de líder – atualmente a Sérvia, com seis pontos em três jogos. Os balcânicos jogam fora de casa contra a Áustria, que tem quatro pontos e que pode assumir a ponta caso vença em seus domínios.

No entanto, para tal, os austríacos ainda dependem de um tropeço da Lituânia, que faz um bom começo nas Eliminatórias e soma os mesmos seis pontos que os sérvios. Os bálticos jogam em casa contra as Ilhas Faroé e se tornarão os primeiros colocados, desde que vençam e assistam a um empate entre Sérvia e Áustria. Na chave, França e Romênia folgam.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo