iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 17:35

Inglaterra vence e confirma início inédito; Hungria ganha fora
English Team alcançou quatro vitórias consecutivas no início das eliminatórias da Copa pela primeira vez

Trivela.com

MINSK (Bielorrússia) - A seleção inglesa foi a Minsk e derrotou a Bielorrússia por 3 a 1, nesta quarta-feira, confirmando seu início perfeito nas eliminatórias da Copa do Mundo-2010. A equipe de Fabio Capello alcançou um feito inédito para o English Team, que nunca havia acumulado quatro vitórias consecutivas no início de uma campanha pré-Mundial.

Com a vitória, a Inglaterra mantém a liderança isolada do grupo 6, agora com 12 pontos. Em segundo lugar aparece a Croácia, que foi a 7 pontos com a goleada de 4 a 0 sobre Andorra, em Zagreb. A Ucrânia também tem 7 pontos, mas folgou na rodada e tem uma partida a menos.

Capello mandou a campo o time no esquema 4-4-2, que funcionou no segundo tempo da goleada de 5 a 1 sobre o Cazaquistão, no último sábado. Steven Gerrard foi escalado pela esquerda do meio-campo, enquanto Frank Lampard formava a dupla central com Gareth Barry.

Gerrard marcou o primeiro gol da Inglaterra aos 11 minutos do primeiro tempo, pegando a sobra de uma disputa de bola de Wayne Rooney e arrancando para concluir de pé direito. Os donos da casa cresceram e buscaram um merecido empate aos 27 minutos. Ihar Stasevich fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, onde Pavel Sitko concluiu livre, de cabeça.

Logo aos 5 da segunda parte, os ingleses chegaram ao segundo gol. Emile Heskey cruzou da esquerda e Rooney concluiu na cara do gol. A vitória foi assegurada aos 29 minutos, quando Rooney recebeu passe de Gerrard, driblou o marcador e bateu forte para marcar pela segunda vez.

No outro jogo do grupo, a Croácia saiu na frente com Ivan Rakitic, aos 16 minutos do primeiro tempo. Aos 32, Ivica Olic ampliou. Na segunda etapa, Luka Modric aumentou para 3 a 0 aos 30 minutos, e aos 42 Rakitic converteu pênalti para marcar seu segundo gol da noite.

Torghelle dá vitória à Hungria
Pelo grupo 1, a Hungria foi a Malta e venceu por 1 a 0, com gol de Sandor Torghelle aos 23 minutos do primeiro tempo. Os húngaros foram a 7 pontos, mesma marca da líder Dinamarca. Portugal também pode chegar a 7 pontos, desde que vença a Albânia no outro jogo do dia. Os dinamarqueses, no entanto, têm uma partida a menos.

A Bósnia não teve problemas para fazer 4 a 1 sobre a Armênia, em casa, pelo grupo 5. Emir Spahic, Edin Dzeko e Zlatan Muslimovic (2) marcaram os gols bósnios, e Vahagn Minasyan descontou. O resultado levou a Bósnia a 6 pontos em quatro jogos, na quarta colocação da chave.

A Islândia recebeu a Macedônia pelo grupo 9 e venceu por 1 a 0. Veigar Gunnarsson, aos 16 minutos da primeira parte, fez o único gol da partida. Os islandeses têm 4 pontos, a exemplo da vice-líder Escócia, que tem um jogo a recuperar.

Pelo grupo 2, Luxemburgo, que já havia vencido a Suíça, empatou em casa por 0 a 0 com Moldova e chegou a 4 pontos.

Leia mais sobre: Inglaterra Hungria



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo