iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 16:10

Honrado, Alex Mineiro assume: é a arma para decidir o clássico
“O Alex Mineiro é um jogador de área. Se sobrar, ele guarda”.

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A declaração de Elder Granja é similar a de Wanderley Luxemburgo na última terça-feira. No Palmeiras, é consenso que a capacidade do camisa 9 em marcar gols será decisiva para vencer o São Paulo neste domingo no Palestra Itália. Até mesmo o centroavante concorda.

Tido pelo técnico como a grande arma ao lado de Diego Souza para o triunfo sobre o arqui-rival, o autor de 17 gols neste Brasileirão não foge da responsabilidade e garante: entra em campo consciente e, principalmente, confiante de que vai corresponder às expectativas.

“Concordo com o Wanderley e não vejo essa declaração como uma pressão a mais sobre mim”, argumenta o atacante. “Na verdade, é importante ter esse respaldo. Me passa confiança e só coisas boas para jogar. É um incentivo a mais para entrar em campo e voltar a fazer gols em um clássico como esse”.

Tanto na opinião de Luxemburgo quanto na de Alex, a movimentação dele e de Diego Souza próxima à meta adversária torna ambos os mais prováveis algozes tricolores. “Nós dois estamos mais perto da área, incomodamos mais os adversários e a tendência é que o gol saia em uma dessas jogadas”, explica Alex.

Neste domingo, será a primeira vez que os dois enfrentarão o time de Muricy Ramalho sem a companhia de Valdívia, vendido ao futebol árabe. Mas Alex Mineiro sempre se recorda que já deixou sua marca em Rogério Ceni vestindo a camisa alviverde, na derrota por 2 a 1 na primeira semifinal do Paulista. Um pênalti convertido que se tornou importante para a passagem à decisão que resultou no título estadual.

Satisfeito com a boa lembrança, o goleador do Verdão tem suado nas atividades na concentração em Atibaia para provar que novamente deve ser fundamental para a ascensão do time a mais uma conquista, desta vez nacional. “Tenho que estar bem preparado a todo momento para aproveitar as oportunidades”, ensina.

Tanto trabalho, segundo Alex, também se justifica para se desvencilhar do foco rival. Dono de 37% dos 46 gols assinalados pelo Palmeiras no Brasileiro, o artilheiro sabe que marcá-lo é uma ordem recorrente dos técnicos adversários. O incômodo, no entanto, o orgulha.

“Quando os gols são concentrados em você, você fica mais marcado, chegam mais forte. Mas sou a referência no ataque do Palmeiras desde o Paulista, sendo o artilheiro da equipe também no Brasileiro. Isso é uma vantagem, porque que tenho mais chances de fazer gols”, anima-se.

Leia também:
Alex Mineiro e Diego Souza: apostas do Verdão para decisão (14/10/2008)

Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro Alex Mineiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo