iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 12:50

Fenômeno contém empolgação e deixa retorno para 2009

Apesar de ter treinado com os profissionais do Flamengo, Ronaldo nem cogita retorno para este ano

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Ronaldo destacou a importância de voltar a treinar com jogadores profissionais após participar de uma preparação tática no Flamengo nesta terça-feira. Mas o Fenômeno, afastado dos gramados há oito meses com uma lesão no joelho esquerdo, admitiu que não quer queimar etapas em sua recuperação e prefere voltar ao futebol apenas no próximo ano.

“Estou contente por ter treinado com eles, pois agora vejo a dinâmica de um jogo de verdade com jogadores em atividade. Isso só em ajuda”, comemorou o jogador duas vezes campeão mundial pela seleção brasileira. “Fico muito feliz por poder participar dos treinamentos, mas vou levar tudo com calma”, emendou.

Ronaldo sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo em fevereiro deste ano, quando ainda defendia o Milan. Atualmente sem clube, o Fenômeno também evitou estipular um prazo para disputar novamente uma partida oficial.

“Não projeto uma data. Ainda preciso recuperar cerca de 30% da minha força e o ideal seria voltar em janeiro. Até porque os problemas musculares são freqüentes para atletas que estão parados há muito tempo”, desconversou Ronaldo.


Leia mais sobre: Ronaldo Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Sem mais problemas
Ronaldo Fenômeno demorará a voltar pois quer evitar lesões musculares

Topo