iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 09:15

Federação Francesa garante Domenech até 2010

Vitória contra a Tunísia trouxe um ar de mais otimismo para o país

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - A Federação Francesa de Futebol (FFF) pôs um fim à boataria sobre a saída de Raymond Domenech do comando da seleção nacional e garantiu a permanência do técnico até, pelo menos, o ano de 2010. Apesar do mau momento que vive o time atual vice-campeão mundial, o treinador será mantido no cargo até o final da Copa do Mundo da África do Sul.

“O Domenech será o nosso técnico até 2010, como consta em seu contrato”, assegurou Jean-Pierre Escalettes, presidente da FFF, na manhã desta quarta. Desde o final da Eurocopa-2008, quando a França ficou na última posição do grupo C e não passou para as quartas-de-final, especulava-se a demissão do treinador.

Mesmo não conseguindo fazer os Bleus atuarem a seu melhor nível desde a final da Copa de 2006, quando os franceses perderam a taça nos pênaltis para a Itália, Domenech também reafirmou que não teme a rescisão do contrato. “Meu futuro aqui não é um problema meu. Minha preocupação é apenas preparar a equipe sob o máximo da minha habilidade, construindo um grupo que vá à África do Sul em 2010”, declarou.

A permanência de Domenech no cargo da França dependia de resultados positivos após o fracasso da Euro-2008. A seleção atual vice-campeã mundial, no entanto, é apenas a quarta colocada no grupo 7 das Eliminatórias Européias para a Copa de 2010 com quatro pontos, atrás dos líderes Sérvia e Lituânia e da Áustria.

Com quatro pontos em três jogos, os franceses amargaram dois resultados amargos: a inesperada derrota na estréia das Eliminatórias por 3 a 1 para a Áustria, em setembro. No último sábado, a equipe empatou por 2 a 2 fora de casa com a Romênia.

De folga na rodada desta quarta-feira das Eliminatórias Européias, a França conseguiu minimizar a má fase ao vencer um amistoso em Paris contra a Tunísia por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Thierry Henry e um de Karim Benzema.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo