iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 17:10

Estevam Soares quer Lusa com garra para vencer o líder

"É o líder? É, mas a essa altura do campeonato não tem líder nem último colocado", disse o treinador da Portuguesa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na zona do rebaixamento, a Portuguesa terá uma missão espinhos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para vencer o líder Grêmio, o técnico Estevam Soares quer uma Lusa com garra e acredita em um triunfo em cima dos gaúchos.

'É o líder? É, mas a essa altura do campeonato não tem líder nem último colocado. Todos estão com a mesma disposição e com a mesma garra. Nós estamos dentro dos nossos domínios e mais uma vez vamos tentar a vitória. Acho que dessa vez ela sai. No jogo passado, já escapou por pouco, mas temos condições de ganhar e, assim, respirar aliviado e pensar no futuro com mais tranqüilidade', afirmou Estevam Soares.

O comandante lusitano também comentou a punição ao atacante Jonas, mas afirmou que o fato já passou. 'O episódio foi superado quando o atleta veio ao clube e se redimiu, se desculpou. O momento é tão delicado que não podemos indispor de ninguém. Temos que ter todas as forças possíveis para essa arrancada final. Isso não pode afetar e não vai afetar”, declarou.

Para enfrentar o Grêmio, Estevam não poderá contar com o goleiro Sérgio, com lesão na panturrilha esquerda, e o meio-campista Wilton Goiano, com uma contratura na coxa esquerda.

A Portuguesa está em 18º lugar com 28 pontos, dois a menos do que o 16º colocado Fluminense. Lusa e Grêmio jogam neste domingo às 19h10 no Canindé.


Leia mais sobre: Portuguesa Campeonato Brasileiro Estevam Soares



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo