iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 17:50

Espanha vira na Bélgica e dispara na ponta
Furia foi a Bruxelas e venceu por 2 a 1, com David Villa decidindo aos 43 minutos do segundo tempo

Trivela.com

BRUXELAS (Bélgica) - A Espanha deu um importante passo no caminho para a Copa do Mundo-2010 ao vencer a Bélgica por 2 a 1, de virada, em Bruxelas. A 'Furia', campeã européia, venceu as quatro primeiras partidas no grupo 5 e lidera com 12 pontos, quatro a mais que a vice-líder Turquia, que só empatou por 0 a 0 com a Estônia. A Bélgica, com 7 pontos, é a terceira colocada.

Empurrados pela torcida, os 'Diabos Vermelhos' saíram na frente logo aos 8 minutos de jogo. Após jogada de Vincent Kompany pela esquerda, Wesley Sonck apareceu livre para concluir. Foi o primeiro gol sofrido pela Espanha em 717 minutos de jogo. Outro golpe para os espanhóis veio aos 16 minutos, quando Fernando Torres deixou o campo lesionado. Dani Güiza entrou em seu lugar.

Aos 36 minutos, chegou o gol de empate. Cesc Fàbregas passou da esquerda para Andrés Iniesta, que se livrou de um defensor e do goleiro Stijn Stijnen antes de finalizar quase sem ângulo.

No segundo tempo, debaixo de chuva, o domínio da partida se alternou em vários momentos. Quando tudo apontava para o empate, David Villa marcou o gol da virada aos 43 minutos. O artilheiro da Eurocopa recebeu cruzamento da esquerda de Güiza e cabeceou para fazer 2 a 1, decretando o resultado final.


Leia mais sobre: Espanha Bélgica



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo