iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 09:20

Escalação do Grêmio contra Lusa passa por julgamentos no STJD

Léo, Morales e Réver serão julgados por lances ocorridos na partida diante do Botafogo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A quarta-feira será decisiva para a escalação do Grêmio para a partida de domingo contra a Portuguesa, em São Paulo. A formação da equipe não passa pelo treino que ocorrerá no Estádio Olímpico, mas sim pelo tríplice julgamento que acontecerá no fim desta tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Três titulares de Celso Roth sentarão no banco dos réus por lances ocorridos na partida diante do Botafogo: Léo, Morales e Réver.

O caso que mais preocupa é o do zagueiro Léo, incluso no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. O defensor tricolor foi expulso por ter dado um chute no atacante adversário Jorge Henrique. Foi o terceiro cartão vermelho recebido pelo jogador neste Campeonato Brasileiro, e o defensor pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão.

Já Morales e Réver foram denunciados pelo procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, que se baseou no vídeo da partida para enquadrar os gremistas. O uruguaio irá responder pelo artigo 254 (praticar jogada violenta) ao ter atingido a perna e a genitália do lateral-direito Alessandro. O atacante pode pegar um gancho de duas a seis partidas.

Réver, por sua vez, foi incluso no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe). Ele participou de um empurra-empurra com o meia Carlos Alberto e a pena varia de um a três jogos de gancho.

Em entrevista coletiva na terça-feira, Roth disse que só começara a montar o time que entrará em campo a partir de quinta-feira, devido aos julgamentos. Na segunda, o treinador perdeu o meia Tcheco, suspenso por duas partidas devido à expulsão no Gre-Nal.

No lugar de Tcheco, o garoto Douglas Costa segue na equipe. Caso Réver e Léo sejam desfalques, o trio de zaga do Tricolor gaúcho deve ter Pereira, recuperado de lesão, Willian Thiego e Jean. No ataque, o substituto natural de Morales, Marcel, segue em recuperação física. Caso o uruguaio seja condenado e Marcel não tenha condições, Reinaldo deverá ser escalado.


Leia mais sobre: Grêmio Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Menos mau
Réver está enquadrado em um artigo que prevê uma punição leve se ele for considerado culpado

Topo