iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 12:55

Em parceria com Unicef, Barcelona leva projetos a Malauí e Angola
A ação inclui projetos especialmente destinados à prevenção contra a aids e ajuda às crianças órfãs

EFE

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona anunciou hoje que levará a Malauí e Angola seus projetos beneficentes em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que já existem na Suazilândia.

O acordo, assinado com o Unicef em 2006 para desenvolver projetos na Suazilândia, um dos menores e mais pobres países da África, chega agora a mais duas nações. A ação inclui projetos especialmente destinados à prevenção contra a aids e ajuda às crianças órfãs.

Em Angola, onde a incidência da doença é notavelmente menor que em Malauí e na Suazilândia, o projeto do Barcelona prevê sensibilizar a população mais jovem sobre a importância do esporte como ferramenta de prevenção.

O clube fornece 1,5 milhão de euros aos projetos desenvolvidos com o Unicef, uma quantia que será dividida em 50% com a ampliação do programa: a Suazilândia ficará com metade da verba, enquanto Angola e Malauí dividirão a outra.

Além disso, o clube mudará o rumo de suas iniciativas solidárias na Suazilândia. Após trabalhar com as crianças órfãs das áreas rurais, o trabalho será concentrado na prevenção da transmissão da aids entre mãe e filho e no tratamento pediátrico.

Em um ano e meio de trabalho no país africano, o clube e o Unicef construíram 23 novos centros de apoio comunitário e 17 poços de água, além de iniciar vários programas de fomento do esporte em cerca de 100 escolas do país, e de melhorar os recursos de várias clínicas rurais.

O Unicef estampa sua marca na camisa do Barça - que nunca teve patrocínio em toda a história -, mas é o clube que paga ao fundo para ter o direito de usá-la. EFE xav/ev/dp


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo