iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 20:55

Dentinho desmente propostas, mas se diz pronto para a Europa

O jornal espanhol Sport publicou que Real Madrid e Barcelona estariam interessados no jovem atacante alvinegro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a temporada se caminhando para o fim, a onda de especulações começa a agitar os times brasileiros e já chega no Parque São Jorge.

Nesta semana, o jornal espanhol Sport publicou que Real Madrid e Barcelona estão interessados na contratação de Dentinho. Segundo o próprio atacante, porém, a notícia não passa de um boato.

“Só ouvi falar disso pela imprensa. Não chegou nada para mim, para o clube ou para meu empresário. Minha cabeça está apenas no acesso. Depois, se chegar uma proposta que seja boa para mim, principalmente para minha família, e para o Corinthians, podemos até sentar e conversar”, esclareceu.

Com contrato até 2012 com o Timão e multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões), Dentinho ficará milionário com uma eventual transferência, já que é dono de 20% de seus direitos. Aos 19 anos, ele já garante ter maturidade suficiente para seguir a carreira no continente europeu.

“Acho que estou preparado. Não tem campeonato mais difícil de se disputar do que a segunda divisão. Os campos são ruim, os estádios são bem longe. Mas estou bem aqui, tenho contrato até 2012 e estou tranqüilo quanto a isso”, comentou, tranqüilizando também a Fiel Torcida.

Artilheiro do time na temporada, com 21 gols, Dentinho não crê que disputar a Série B desvaloriza os jogadores do Timão. “Ao contrário, no Corinthians sempre a valorização é muito grande. Qual jogador, até da Série A, não gostaria de jogar aqui?”, questionou o jovem talento corintiano.

Dentinho ainda foi desafiado a se colocar no lugar do presidente Andrés Sanchez, que deve receber muitas propostas de compra dos atletas até o final do ano. Arrancando risos dos jornalistas, ele se negou a responder qual jogador venderia. “Essa pergunta é complicada...qual eu venderia...ah não vou responder esta daí não”, escapou.

Um dos favoritos a sair é André Santos, ainda mais depois de o clube aumentar para 37,5% a sua participação sobre os direitos do lateral-esquerdo. “O André Santos? É um excelente jogador, mas, se eu vendesse, iria fazer o que no ano que vem?”, perguntou Dentinho, deixando o problema nas mãos de Andrés. “Ele escolheu ser presidente então tem que segurar esse pepino aí”, concluiu.


Leia mais sobre: Dentinho Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Na mira dos grandes
Enquanto chama a atenção dos europeus, Dentinho diz que foco é no Corinthians e na Série B

Topo