iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 12:00

Coritiba deve se reunir com empresa e definir lugar para nova Arena

Coxa Branca quer começar a construção de um novo estádio exatamente no ano de seu centenário, em 2009

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O sonho do Coritiba de começar a construção de uma nova arena no ano de seu centenário está cada vez mais próximo. Embora a diretoria coxa-branca esteja aguardando a próxima reunião com o grupo WTorre – o mesmo que fez uma parceria com o Palmeiras – para anunciar a novidade, já se sabe que apenas alguns detalhes faltam ser definidos.

A aprovação do projeto pelos conselheiros do clube deve ser o primeiro passo. A expectativa é de que o novo estádio atenda a todas as recomendações da Fifa para jogos internacionais, seja multiuso e tenha capacidade de 40 mil a 50 mil pessoas. A remodelação do Couto Pereira estaria descartada, e a atual casa do Coxa pode ser demolido. Este, inclusive, deve ser o ponto mais polêmico a ser definido.

Uma pesquisa interna do clube mostra que existe uma tendência pela escolha do bairro do Alto da Glória como sede da nova arena, no terreno onde hoje se encontra o Couto. Um outro local da cidade, um pouco mais distante do centro e que facilite a saída e chegada de torcedores em dias de jogos, também será analisado. Embora não haja um prazo para se definir essa questão, o presidente Jair Cirino já adiantou que até o final do ano tudo deve estar encaminhado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo