iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 09:30

Com rival confinado, Tricolor aposta em "meia concentração"

Técnico do tricolor paulista não levou jogadores para o interior, mas os deixou no hotel do CT

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - São Paulo e Palmeiras adotaram táticas diferentes de concentração para o clássico de domingo, que será disputado no Palestra Itália. Enquanto Vanderlei Luxemburgo levou a delegação alviverde para um hotel na cidade de Atibaia, Muricy Ramalho apostou na tática já bem conhecida do Tricolor, ficando na capital paulista.

“É a história do São Paulo, que faz isso porque tem seu CT e seu hotel. Não tem necessidade de ir para fora treinar, e não gosto de deixar o time fechado sete dias. Eles treinam em período integral aqui, mas vão dormir com a família. O São Paulo já faz isso há muitos anos e não mudamos”, comentou o são-paulino.

Os jogadores do Tricolor chegam de manhã ao CT e treinam em dois períodos, mas são liberados da concentração à noite. O volante Hernanes, inclusive, considera correta e medida da comissão técnica e aprova o tratamento que o time recebe durante o dia no clube.

“Tem hora para todo mundo e isso é bom. Nós nos alimentamos aqui com comida de alta gastronomia. As tias da cozinha estão de parabéns”, brincou o jogador, que não esqueceu de garantir o bem estar de sua casa.

“O arroz e o feijão da minha esposa ainda é o melhor”, riu. Nesta quarta-feira, o Tricolor repetirá o cronograma. Os atletas treinam de manhã e, em seguida, almoçam no CT. Depois de um período de descanso, os jogadores fazem o segundo treino do dia e só então são liberados para voltar para casa.

A rotina será mantida na quinta-feira e só sofrerá alteração na sexta, quando o time poderá voltar para casa depois do treino da manhã e terá de se reapresentar à noite, horário do início do confinamento no CT até o momento do jogo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo