iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 14:15

Botafogo minimiza má campanha do Santos

Jogadores acreditam que fato do Santos estar na parte de baixo da tabela não trará facilidade para equipe

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo para boa parte dos críticos pode ser apontado como favorito para o confronto deste sábado, às 18h20, contra o Santos. Afinal de contas, com 46 pontos conquistados, o Glorioso, motivado pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, tem chances matemáticas de conquistar o título e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Já o Peixe, derrotado por 2 a 0 pelo líder Grêmio na rodada passada, ainda sofre na luta contra o rebaixamento por somar apenas 33 pontos.

Apesar disso os botafoguenses se negam a assumir o favoritismo por causa da tabela de classificação, respeitando o adversário e minimizando a má campanha santista na temporada.

“O Botafogo prega o máximo de respeito ao Santos porque não nos iludimos pelo desempenho do nosso adversário, que tem muita qualidade e com certeza vai conseguir escapar do risco de rebaixamento. O Santos começou muito mal o Campeonato Brasileiro e está pagando o preço por isso. Mas se formos analisar apenas as últimas partidas os santistas estariam melhores colocados na tabela e por isso todo o cuidado será pouco”, afirmou o técnico Ney Franco.

Para o meia Lucio Flavio, o fato de o Santos lutar contra o rebaixamento não trará nenhuma facilidade para os botafoguenses.

“As posições dos times na tabela de classificação servem de análise apenas nos dias que antecedem ao jogo, pois quando a bola começa a rolar os atletas esquecem de qualquer coisa e buscam apenas a vitória. Como o elenco santista tem muita qualidade a nossa dificuldade será enorme. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. O Náutico estava na zona de rebaixamento quando veio jogar no Engenhão e arrancou um ponto. Portanto, estamos esperando um duelo muito complicado”, alertou Lucio Flavio.

Com a experiência de quem já defendeu as cores do Santos, o zagueiro André Luis é outro que sabe que o duelo deste sábado será muito complicado.

“Conheço bem os jogadores do Santos, tenho muitos amigos lá e sei que qualidade não falta a esse grupo. Não acredito que o Santos vai ser rebaixado e ainda vai lutar por objetivos maiores, como a vaga na Copa Sul-Americana. Portanto, temos que esperar muitas dificuldades pois é uma grande equipe que estará do outro lado. Mas jogando em casa não podemos mais perder pontos e temos que conquistar uma vitória”, disse André Luis.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo