iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 23:46

Bielsa elogia Argentina e diz que Chile teve trabalho para vencer
"Vencer a Argentina é um passo importante para o Chile e os jogadores sentiram isso", disse o treinador

EFE

SANTIAGO (Chile) - O técnico argentino Marcelo Bielsa, da seleção chilena, afirmou que a vitória de 1 a 0 de seus comandados sobre a Argentina foi justa, mas bastante trabalhosa.

"O triunfo de hoje é justo. Todos os jogadores foram muito bem, sem isso não teríamos conseguido a vitória. Tivemos problemas para nos impor em campo", comentou Bielsa, que obteve a primeira vitória chilena sobre a Argentina em jogos oficiais.

Perguntado pela diferença entre a fraca atuação na derrota para o Equador do fim de semana e a ótima apresentação de hoje, Bielsa justificou o contraste pelas circunstâncias das duas partidas.

"Em Quito foi diferente. Tivemos problemas lá por uma expulsão muito cedo (Fuentes, aos 18 minutos)", comentou.

Bielsa destacou a concentração de seus comandados em busca da vitória e lembrou que eles mereceram o resultado, que mantém a equipe entre os classificados nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

Para o técnico, a maior satisfação hoje não foi derrotar a seleção de seu país, e sim ver os jogadores dando tudo de si em campo.

"Hoje, todos se mostraram acima do normal individualmente. Vencer a Argentina é um passo importante para o Chile e os jogadores sentiram isso", comentou.


Leia mais sobre: Marcelo Bielsa Chile



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo