iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 23:36

Basile reconhece superioridade do Chile na vitória sobre Argentina
"O Chile nos superou em todos os setores do campo, foi uma máquina", disse o treinador da Argentina

EFE

SANTIAGO (Chile) - O técnico Alfio Basile, da seleção argentina, admitiu que o Chile mereceu a vitória de 1 a 0 na partida entre as duas equipes desta quarta, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

"Não há desculpas, o Chile nos superou e ganhou bem", afirmou Basile mais de uma vez na coletiva após o jogo no estádio Nacional de Santiago.

"O Chile nos superou em todos os setores do campo, foi uma máquina", comentou o treinador, que esperava uma queda de rendimento da seleção local no segundo tempo - o que não ocorreu.

"Pensávamos que eles tinham se desgastado na altitude de Quito e cansariam no segundo tempo, mas só perderam o ritmo nos últimos minutos", comentou Basile.

Para o treinador da Argentina, o Chile dominou o tempo todo. Além disso, ele disse que a ausência do meia Riquelme, suspenso por acumulação de cartões amarelos, fez com que ele tivesse de mudar a forma de a equipe jogar.

Basile aproveitou para desmentir qualquer problema de relacionamento com seu compatriota Marcelo Bielsa, no comando do Chile, e acusou a imprensa de inventar a história.

"O Chile melhorou porque tem um grande técnico. A imprensa colocou esta rivalidade, o que não acontece. Bielsa é uma pessoa correta, fiel à sua ideologia e que sempre jogo no ataque, seja em casa ou fora. Com o público a favor, este foi o resultado", afirmou.


Leia mais sobre: Argentina Eliminatórias da Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo