iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 13:35

Austrália goleia e lidera seu grupo nas Eliminatórias-2010
Seleção australiana bateu por 4 a 0 o Qatar; grupo 2 está embolado

Trivela.com

SIDNEY (Austrália) - Em grande estilo, a Austrália assumiu a liderança do grupo 1 das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo-2010. Nesta quarta-feira, os Socceroos golearam o Qatar por 4 a 0 e contaram com o tropeço do Japão, que empatou por 1 a 1 com o Uzbequistão. Na outra chave, a Coréia do Sul enfiou 4 a 1 nos Emirados Árabes e o Irã bateu a Coréia do Norte por 2 a 1. Quatro seleções dividem a ponta.

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Qatar, a Austrália assumiu a liderança do grupo 1. Em Brisbane, os Socceroos abriram o placar logo aos nove minutos. Tim Cahill, de volta após oito meses afastado por culpa de um lesão mandou para as redes após um cabeçada de David Carney. Brett Emerton ampliou aos 17 ao converter um pênalti sofrido por Cahill.

No segundo tempo, Emerton marcou o terceiro aos 14 minutos, ao receber passe de Joshua Kennedy. Os australianos fecharam o placar aos 31 com Kennedy, ao levar a melhor sobre o goleiro Abdulla e tocar de cabeça. A Austrália foi a seis pontos, contra quatro do Qatar (em terceiro e com um jogo a mais).

O Japão tropeçou contra o Uzbequistão ao ficar no 1 a 1 em Saitama. Os uzbeques surpreenderam os donos da casa e saíram na frente aos 27 minutos com Maksin Shatskikh. Aos 40, Keiji Tamada igualou, mas o resultado deixa o técnico Takeshi Okada sob pressão. O Japão soma quatro pontos; o Uzbequistão somou seu primeiro ponto e divide a lanterna com o Bahrein.

Grupo 2

Os resultados desta quarta-feira embolaram a disputa pelo grupo 2. A Coréia do Sul goleou os Emirados Árabes por 4 a 1 Em Seul, os anfitriões abriram vantagem aos 19 minutos de jogo com Lee Keun-ho, em passe de Lee Chung-yong. Park Ji Sung aumentou seis minutos depois, depois de roubar a bola de um adversário.

Na etapa final, os Emirados árabes diminuíram aos 26 minutos com Ismail Al Hammadi, em erro da defesa sul-coreana. Lee marcou o terceiro aos 35 e Kwak Tae Hee completou o marcador a dois minutos do final.

Em casa, o Irã derrotou a Coréia do Norte por 2 a 1 e ajudou a deixar a briga ainda mais emocionante. Mahdavikia e Nekounam marcaram para os iranianos, e Se diminuiu para os norte-coreanos. Coréia do Sul, Coréia do Norte, Irã e Arábia Saudita estão com quatro pontos. Os Emirados Árabes estão na lanterna, sem pontos.

Confira a classificação das Eliminatórias-2010.

Veja os jogos desta quarta-feira pelas Eliminatórias-2010:

Grupo 1

Austrália 4x0 Qatar

Japão 1x1 Uzbequistão

Grupo 2

Coréia do Sul 4x1 Emirados Árabes

Irã 2x1 Coréia do Norte

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo