iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 18:10

Aquilani garante marca histórica a Lippi contra Montenegro
Meia da Roma marcou os gols da vitória da Itália por 2 a 1 sobre Montenegro; técnico está 30 partidas invicto

Trivela.com

LECCE (Itália) - Com dois gols de Alberto Aquilani, a Itália derrotou Montenegro por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Lecce, dando ao técnico Marcello Lippi uma marca histórica. Considerando sua passagem anterior, que culminou no título mundial de 2006, Lippi chegou a 30 partidas de invencibilidade à frente da Azzurra, igualando o feito de Vittorio Pozzo nos anos 30.

O resultado mantém a Itália na liderança do grupo 8 das eliminatórias da Copa do Mundo-2010, com 10 pontos em quatro jogos. Logo a seguir vem a Irlanda, que venceu o Chipre por 1 a 0, em Dublin, e chegou a 7 pontos em três partidas.

Aquilani fez 1 a 0 aos 8 minutos do primeiro tempo. Aproveitando uma falha da defesa, Simone Pepe recebeu livre pela direita do ataque e cruzou rasteiro. O goleiro Vukasin Poleksic não conseguiu segurar, e a bola sobrou na pequena área para Aquilani chegar de carrinho antes dos adversários e fazer 1 a 0.

Montenegro, que vinha de dois empates em seus primeiros jogos oficiais, chegou ao empate aos 19 minutos. Em um contra-ataque, Mirko Vucinic - companheiro de Aquilani na Roma - driblou Giorgio Chiellini e bateu forte de pé esquerdo, sem chances para Amelia.

A Itália marcou o segundo aos 29 minutos, novamente com Aquilani. O lateral Andrea Dossena cruzou da esquerda, Pepe não alcançou de cabeça, mas a bola sobrou para o camisa 10, que bateu para as redes contando com um desvio em Tanasijevic.

No segundo tempo, Montenegro chegou a ameaçar em algumas oportunidades, sobretudo com Vucinic, mas Amelia esteve atento quando exigido e ajudou a Azzurra a segurar a vantagem.

No Croke Park, a Irlanda de Giovanni Trapattoni só precisou de um gol de Robbie Keane aos 5 minutos do primeiro tempo para bater os cipriotas.

Leia mais sobre: Itália Montenegro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo