iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/10 - 14:25

Alan Kardec garante estar pronto, mas Leandro apresenta melhora
Nesta temporada, Alan Kardec já marcou 13 gols, mesmo sendo reserva durante boa parte do ano

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Diante da lesão sofrida por Leandro Amaral, que realiza tratamento intensivo, o jovem Alan Kardec poderá aparecer como titular do Vasco no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Na manhã desta quarta-feira, após treinar como titular, o jogador disse que torce pela recuperação do companheiro, mas garantiu estar preparado se a oportunidade aparecer.

“Jogador tem que estar preparado sempre. Infelizmente aconteceu isso com o Leandro, mas acredito que ele fazendo um tratamento adequado, ele irá se recuperar e será peça importante para a gente no domingo. Mas caso surja a oportunidade estarei preparado”, afirmou.

Nesta temporada, Alan Kardec já marcou 13 gols, mesmo sendo reserva durante boa parte do ano. Mesmo assim, o jogador é contestado por boa parte da torcida cruzmaltina. Com personalidade, o jovem de 19 anos diz não temer a rivalidade com o rubro-negro.

“Este clássico para mim não será diferente, pois já joguei várias vezes contra o Flamengo desde a base”, disse Alan Kardec, que marcou um gol contra o rival no Campeonato Carioca deste ano.

Alan Kardec também evitou polemizar em torno das declarações do presidente do Flamengo, Márcio Braga, que disse considerar o Vasco um time fraco. “Temos que continuar fazendo nossa parte, pois nosso time é bem forte. Sabemos que a zaga deles é bem forte, mas clássico é clássico”, disse o atacante.

Alan Kardec figura como favorito à vaga de Leandro principalmente após o chileno Maurício Pinilla ter passado mal no treino da última terça-feira, quando sentiu o forte calor do Rio de Janeiro e vomitou nos vestiários do Vasco-Barra. Quem está descartado para o clássico é Edmundo, que ainda está suspenso pelo STJD.

Na manhã desta quarta-feira, Leandro Amaral apareceu no Vasco-Barra com menos dores, o que animou os médicos cruzmaltinos. Fernando Mattar examinou o jogador e disse estar otimista de que Leandro possa surpreender e entrar em campo no domingo. O atacante se machucou na última terça-feira, após levar uma pancada de Odvan no tornozelo esquerdo.

Já o meia Pedrinho ficará mais uma vez como opção no banco. Mas mesmo na reserva, o jogador se mostra ansioso por disputar novamente o clássico. “Temos que contagiar dentro de campo para contarmos com o apoio do torcedor. Precisamos muito deles e com certeza vamos nos dedicar ao máximo dentro do jogo para trazer o resultado positivo”, disse Pedrinho, revelado no próprio Vasco e acostuma a enfrentar o rival da Gávea.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo