iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 20:25

Zé Carlos é suspenso e desfalca Botafogo contra Santos

Lateral foi punido pelo STJD pela falta dura em Maicon, do Fluminense, no clássico carioca

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Ney Franco terá mais um problema para enfrentar o Santos no Engenhão. O meia Zé Carlos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Fluminense e está fora do confronto de sábado.

Os auditores do STJD incluíram Zé Carlos no artigo 254 (prática de jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pela falta dura em Maicon, do Fluminense, aos 44 minutos do segundo tempo. O meia foi punido por duas partidas. Como já cumpriu a suspensão automática, resta a partida contra o Peixe.

Nesta terça-feira, o Alvinegro ainda foi julgado por ter se atrasado em quatro minutos para voltar a campo durante o clássico, infração citada no artigo 215 do CBJD. O clube foi multado em R$ 3 mil.

Nesta quarta-feira, o Botafogo volta ao STJD para os julgamentos de Carlos Alberto e Jorge Henrique. O meia foi enquadrado por ter trocado provocações com o zagueiro Rever na derrota para o Grêmio em 4 de outubro no Olímpico, enquanto o atacante vai ao banco de réus por ter sido expulso na mesma partida.


Leia mais sobre: Botafogo Campeonato Brasileiro Zé Carlos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo