iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 09:19

William: “Nunca tivemos a meta de subir em outubro”

Depois de não conseguir sequer uma vitória em 3 jogos, acesso antecipado vai demorar mais do que o esperado pela torcida

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A série de três empates seguidos minou as chances de o Corinthians garantir o retorno à elite do futebol nacional já neste mês de outubro. Avesso às projeções durante toda a campanha na Série B, o capitão William lamenta o jejum de vitórias da equipe, mas não se incomoda em adiar o acesso para novembro.

“Nunca tivemos uma meta de subir em setembro ou outubro, mas sim de garantir o acesso o quanto antes”, decretou o zagueiro, que gostou do poder de reação que o time mostrou nos últimos compromissos, mas espera voltar a vencer no próximo sábado, ante o Bahia, em Feira de Santana.

“Gostaria de ganhar os três jogos que a gente empatou, mas não estivemos bem e não conseguimos ter a superioridade. Ao mesmo tempo, tanto contra o São Caetano como contra o Santo André, buscamos o empate após resultados adversos. Mas claro que estamos trabalhando para retomar o caminho das vitórias por se tratar de Corinthians”, comentou.

A atual série negativa, aliás, não surpreende William, que já esperava dificuldades neste momento da competição. “Tanto na Série B como na Série A os jogos têm sido muito difíceis, independentemente da colocação dos times. Os jogos são sempre 1 a 0, 2 a 1, todos muito parelhos. Na reta final sempre é assim”, analisou.

Enquanto não garantirem matematicamente o acesso, os jogadores do Timão evitam falar do futuro. O capitão da equipe não foge à linha, mas pelo menos já faz uma promessa à Fiel Torcida para a próxima temporada.

“Ainda não dá para falar em 2009 porque ainda não acabou 2008, mas, por se tratar de Corinthians, tem que ser um ano de conquistas. Vamos entrar sempre para ganhar em todas as competições”, garantiu William.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo