iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/10 - 09:30

Visitante instável, Barueri tem compromisso pelo G-4 com Ceará
Time paulista conseguiu retomar a boa fase, mas terá missão difícil agora em Fortaleza

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - De volta ao grupo dos quatro melhores clubes da Série B do Campeonato Brasileiro após vencer a Ponte Preta por 1 a 0 no último sábado, o Barueri volta a campo já nesta terça-feira para mais um importante duelo na competição: no Castelão, o clube paulista encara às 20h30 (de Brasília) o Ceará pela 31ª rodada e pela permanência na zona de acesso à elite nacional.

Com 51 pontos, o Barueri aparece na quarta posição da Segundona colado com o Vila Nova, quinto colocado e dono da mesma pontuação. Também nesta terça, a equipe da capital goiana vai a São Paulo encarar o Santo André, terceiro, no Estádio Bruno José Daniel.

Para não depender dos rivais e dar um passo importante à inédita primeira divisão, a Abelha precisa superar o Vovô na cidade de Fortaleza. Só que, além disso, terá que deixar que superar uma instabilidade como visitante: apesar de ter vencido seis das 15 partidas, perdeu sete – boa parte delas nas últimas rodadas.

O quarto colocado da Série B conseguiu no primeiro turno uma seqüência incrível de quatro triunfos fora de casa. Mas não conseguiu manter o ritmo nas rodadas seguintes, dos quatro últimos compromissos longe da Arena Barueri, venceu apenas uma: aplicou 2 a 0 no Bragantino. Antes, perdeu para o Avaí na Ressacada por 3 a 0, para o Corinthians no Pacaembu por 1 a 0 e para o Santo André, no ABC paulista, por 2 a 1.

Em contrapartida, o time comandado pelo técnico Márcio Araújo tem a seu favor um bom retrospecto recente no âmbito geral: triunfou em três dos últimos quatro jogos. Além de bater o Braga por 2 a 0 e a Ponte por 1 a 0, superou o Brasiliense por 3 a 1. A única derrota nesse meio-tempo foi sofrida em casa diante do São Caetano, por 2 a 1, em 30 de setembro.

O grande problema para o Barueri, contudo, será o caldeirão Castelão. O Ceará mandou 15 partidas em Fortaleza e tem um desempenho invejável: dez vitórias, quatro empates e uma derrota – por 2 a 1 para o Vila Nova, em 26 de agosto. Mas, ainda assim, a equipe nordestina ostenta apenas uma posição intermediária na tabela: é o 11º colocado, com 41 pontos.

O técnico Lula Pereira não terá problemas para escalar o Vozão para a partida desta terça: sem problemas de suspensões ou desfalques, o treinador poderá repetir a equipe que empatou por 2 a 2 com o arqui-rival Fortaleza no último sábado. Do lado do Barueri, a única dúvida é a lateral direita: o titular Marcos Pimentel reclamou de dores no tornozelo e pode ver o volante Franciscatti atuar improvisado no setor.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x BARUERI

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de outubro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes:Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Cleison e Cadu; Lúcio e Sérgio Alves
Técnico:Lula Pereira

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel (Franciscatti), Duílio, Leandro Castan e Flavio; Esley, Ralf, Márcio Careca e Basílio; Thiago Humberto e Pedrão
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo